Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

BENEFÍCIOS DE CURA DA YOGA

BENEFÍCIOS DE CURA DA YOGA
5 (100%) 4 voto[s]

 

 

 

As pessoas que sofrem de ataques contínuos ou recorrentes de dor nas costas, muitas vezes têm que tentar várias formas diferentes de exercício para encontrar a terapia mais adequada para gerenciar sua dor. Para muitos, a yoga provou ser uma maneira segura e eficaz de finalmente aliviar muitas formas de dor nas costas ou dor no pescoço e ajudar a prevenir problemas contínuos.

 

Como a Yoga pode ajudar

 

Yoga pode fornecer vários benefícios de cura para pessoas com vários tipos de dor nas costas. Por exemplo, o yoga pode ajudar:

  • Cura ferida músculos das costas
  • Tempo de aceleração para se recuperar de uma lesão
  • Prevenção de reincidência
  • Ajudar a manter um nível regular de atividades diárias e evitar deficiências

 

Entre outras coisas, o yoga ajuda a aliviar a dor lombar , alongando e fortalecendo suavemente os músculos da parte inferior das costas e das pernas e aumentando a circulação sanguínea, o que, por sua vez, traz nutrientes para os tecidos lesionados.

 

Sobre a Yoga

 

O Yoga tem aproximadamente 4.000 anos e é uma metodologia científica que visa unir a mente, o corpo e o espírito. Diz-se que esse vínculo que ocorre através da ioga traz não apenas benefícios físicos, mas também benefícios mentais, levando o indivíduo a um nível que não poderia ser alcançado pela manipulação de um fator sozinho. Esta característica única levou muitos pacientes com dor nas costas a incorporar yoga como parte de seu programa de tratamento.

 

Principais componentes do Yoga

 

Existem muitos tipos diferentes de yoga, cada um enfatizando uma teoria ou mentalidade particular, e cada um é composto de inúmeras posturas e áreas de foco. Embora a prática real do yoga seja extremamente extensa e detalhada, na sua essência o yoga se concentra em três componentes principais :

  1. Posição do corpo / postura
  2. Respiração
  3. Meditação / estado de espírito

Em geral, o yoga é uma forma muito segura de exercício para a maioria das pessoas. Para aqueles com condições específicas de costas, é aconselhável falar com o médico assistente antes de iniciar o yoga (ou qualquer programa de exercícios). Qualquer pessoa com dor nas costas grave ou em curso deve ser avaliada por um profissional de saúde para um diagnóstico preciso e um programa de tratamento antes de iniciar o yoga.

Muitas condições podem causar dores nas costas. Dependendo do diagnóstico específico do indivíduo, um programa de ioga pode ser modificado para maximizar os benefícios do yoga e evitar o agravamento da condição. Um bom professor de yoga geralmente pode fornecer instruções sobre modificações especiais para condições médicas específicas.

 

Aprendendo mais sobre a Yoga

 

 

Este artigo discute os benefícios de cura da yoga para dor nas costas, incluindo vantagens físicas fornecidas através do fortalecimento, alongamento, postura e equilíbrio, e consciência física, bem como benefícios psicológicos e emocionais da yoga.

Veja os artigos abaixo:

 

COMO A YOGA AJUDA NAS DORES NAS COSTAS

A YOGA MELHORA NOSSO CORPO FÍSICO, MENTAL E ENERGÉTICO

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
%d blogueiros gostam disto: