Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

COMO A YOGA AJUDA COM AS DORES NAS COSTAS

COMO A YOGA AJUDA COM AS DORES NAS COSTAS
5 (100%) 6 voto[s]

 

 

Yoga é uma prática antiga desenvolvida na Índia há quase 4.000 anos. Na última década, o yoga tornou-se cada vez mais popular no Ocidente e, atualmente, cerca de 15 milhões de pessoas nos Estados Unidos fazem yoga.

Geralmente nos EUA, as aulas de ioga consistem em uma combinação de exercícios físicos, exercícios respiratórios e meditação. O Yoga tem sido usado há milhares de anos para promover a saúde e prevenir doenças, e muitas pessoas com problemas nas costas descobriram que o yoga oferece vários benefícios, incluindo:

Aliviar a dor
Aumentando a força e flexibilidade
Ensinando relaxamento e aceitação

 

Nos últimos anos, pesquisadores se interessaram em estudar os efeitos da ioga no tratamento de doenças, e estudos encorajam que a ioga possa ser uma parte útil do plano de tratamento para muitas condições médicas tão variadas quanto doenças cardíacas, síndrome do túnel do carpo, epilepsia, asma. , vício e muitos problemas no pescoço e nas costas.

A forma mais comumente praticada de yoga é o Hatha Yoga. Uma forma física, Hatha Yoga incorpora uma série de poses chamados Asanas, enquanto se baseia em uma técnica de respiração, referida como Pranayama. Adotando posturas corporais muito básicas e, às vezes, muito complexas e técnicas de respiração, o objetivo da ioga é fornecer ao praticante uma série de benefícios físicos e mentais.

 

Benefícios Físicos dos Exercícios de Yoga

 

 

  • Fortalecimento de posições de ioga. O Yoga ajuda a aumentar a força em músculos e grupos musculares muito específicos. Manter posições na ioga não é para ser desconfortável. No entanto, exige concentração e uso específico dos músculos por todo o corpo. A força muscular melhora permanecendo nessas posições de ioga e incorporando vários movimentos.Muitas das posturas da ioga fortalecem suavemente os músculos das costas, assim como os músculos abdominais. Os músculos das costas e abdominais são componentes essenciais da rede muscular da coluna, ajudando o corpo a manter a postura e o movimento na posição vertical. Quando esses músculos estão bem condicionados, a dor nas costas pode ser bastante reduzida ou evitada.

 

 

  • Alongamento e relaxamento da ioga. O Yoga incorpora alongamento e relaxamento, o que reduz a tensão nos músculos que suportam o estresse. Yoga requer que o indivíduo mantenha gentil poses em qualquer lugar de 10 a 60 segundos. Dentro da postura, certos músculos se flexionam, enquanto outros se esticam, promovendo relaxamento e flexibilidade nos músculos e articulações.

Para pessoas com dor lombar, o alongamento é muito importante. Por exemplo, alongar os músculos isquiotibiais (na parte de trás da coxa) ajuda a expandir o movimento na pélvis, diminuindo o estresse na parte inferior das costas. Além disso, o alongamento com a ioga aumenta o fluxo sanguíneo, permitindo que os nutrientes fluam para dentro, as toxinas fluam para fora e, em geral, nutre os músculos e os tecidos moles da região lombar.

 

Respirar é considerado muito importante durante as poses de ioga. Enquanto mantém uma posição, a tendência é manter a respiração também. Em vez disso, a intenção é ter uma respiração profunda, livre e rítmica pelo nariz tanto na inspiração quanto na expiração. A qualidade da respiração, em muitos aspectos, determina a qualidade da prática de yoga. Isso enfatizará um corpo relaxado e incentivará uma circulação forte.

 

  • Postura, equilíbrio e alinhamento corporal através do yoga . As poses de yoga são destinadas a treinar o corpo para ser saudável e flexível. A prática e a aplicação consistentes resultarão em uma melhor postura e um maior senso de equilíbrio, com a cabeça, os ombros e a pélvis em alinhamento adequado. Além disso, ao contrário de muitas outras formas de exercício, o yoga ajuda a alongar e fortalece os dois lados do corpo igualmente.O alinhamento corporal adequado e a boa postura , que ajuda a manter a curvatura natural da coluna, é uma parte importante da redução ou evitação da dor lombar.

 

  • A consciência do corpo através do yoga aumenta com a prática. Em teoria, o posicionamento específico e o reposicionamento não apenas limbam o corpo, mas também treinam as pessoas para entender as limitações de seu corpo. Um aumento da conscientização atua como medida preventiva, na medida em que o indivíduo saberá quais tipos de moções devem e não devem ser evitadas.

Benefícios Mentais dos Exercícios de Yoga

 

 

O envolvimento no Hatha Yoga proporciona ao praticante um estado mental mental pronto para a meditação, que por sua vez reduz o estresse e melhora o humor. Esses benefícios mentais desempenham um papel importante nos benefícios gerais de cura do yoga.

Existem várias teorias sobre por que um estado mental da mente pode afetar aqueles que sofrem de dor nas costas.

 

  • Muitos acreditam que o sofrimento da dor nas costas aumenta devido à percepção. Fatores psicológicos e emocionais negativos podem não necessariamente alterar a fisiologia das costas, mas podem tender a ampliar um problema que já existe. Assim, reduzir a percepção da dor (como através da meditação) pode reduzir a sensação geral de dor nas costas.

 

  • Outros levam o papel dos fatores mentais um passo adiante. Eles acreditam que os fatores psicológicos e emocionais são a principal influência na sensação de dor e podem alterar fisicamente o corpo. Por várias razões, o estresse elevado e as emoções negativas podem causar dores nas costas. Isso, por sua vez, criará sensações psicológicas e emocionais negativas, perpetuando o ciclo.

 

 

Em teoria, o yoga ajuda as pessoas a concentrarem sua energia na respiração e na manutenção da postura. A respiração metódica aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro e estabelece um ritmo dentro do corpo e da mente. Esta ação juntamente com as poses e às vezes a meditação é dito para dissipar o estresse e ansiedade, portanto, aliviando dores nas costas causadas por fatores psicológicos e emocionais.

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
%d blogueiros gostam disto: