Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O PODER DA BABOSA, A ALOE VERA

O PODER DA BABOSA, A ALOE VERA
5 (100%) 6 votos

Aloe e Vera ou Babosa e os seus benefícios

Seus benefícios podem ser desfrutados com o uso tópico ou ainda na forma de suco. Por seu poder cicatrizante e antibacteriano, a babosa é utilizada para tratamentos de pele com sucesso, como nos casos de acne, por exemplo.

Para tratar a pele, já que tem poder de renovação celular e, além disso, os cabelos também são beneficiados pela planta, que dá vida e força aos fios.

A aplicação de emplastros com a própria folha da Aloe Vera também é muito utilizada em diversas lesões de pele ou queimaduras, já que seu poder cicatrizante é dos mais conhecidos. Enfim, como se pode ver, as aplicações dessa maravilhosa planta são praticamente ilimitadas!

Existem no mercado cosmético, inúmeros produtos que utilizam a babosa em suas fórmulas, mas, para que o uso seja mais concentrado, o ideal é que se extraia o gel das folhas e o use in natura. Veja os benefícios listados abaixo.

 

NUTRIÇÃO: possui 18 dos 23 aminoácidos essenciais ao nosso organismo, por isso, estimula a formação de células e dos tecidos;

REGENERAÇÃO: também por essa capacidade de formação de células, estimula a eliminação das células antigas e a formação das novas;

DIGESTÃO: possui enzimas que facilitam a digestão;

HIDRATAÇÃO: o gel interno das folhas regenera tecidos danificados e hidrata a pele;

ANTICANCERÍGENA: essa planta, usada como terapêutica complementar, tem poder de parar o crescimento do tumor;

ANTI-INFLAMATÓRIA: essas propriedades tratam inflamações, infecções e queimaduras.

O extrato ou suco de aloe vera pode ser preparado de forma caseira sem problemas, mas já há esses sucos industrializados em casas de produtos naturais, farmácias de manipulação e hipermercados.

Veja como é simples o preparo do suco de babosa

 

– Abra duas folhas de aloe vera, ao meio, no sentido do comprimento e retire a polpa, misturando no liquidificador com um litro de água e uma colher de mel (100g de polpa para cada litro de água). Pode ser bebido várias vezes ao dia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: