Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A CONSAGRAÇÃO – OBEDIÊNCIA A ALMA

A CONSAGRAÇÃO – OBEDIÊNCIA A ALMA
Avalie o artigo

 

 

A CONSAGRAÇÃO

 

“Consagração” significa simplesmente obediência à alma. Não se pode negar que a grandeza deve necessariamente ser a manifestação de algo interior; tampouco se pode questionar que essa força interna deve fatalmente ser o elemento mais grandioso e elevado dentro de qualquer pessoa. Não se trata da mente, ou do intelecto, ou da razão.

Não se pode atingir a grandeza sem buscar princípios morais muito além da razão. a razão não conhece princípios ou moralidade; ela é como um advogado que defenderia qualquer das duas partes. o intelecto de um bandido pode planejar um assalto ou um assassinato com a mesma facilidade com que o intelecto de um santo planejaria uma obra de caridade.

O intelecto nos ajuda a distinguir os melhores meios de fazermos alguma coisa, mas ele jamais nos mostra a ação correta. O intelecto a razão servem ao homem egoísta em seus propósitos egoístas assim como servem ao homem desprendido em seus propósitos desprendidos.

 

 

Se alguém usa o intelecto e a razão sem levar em conta os princípios morais, pode até tornar-se conhecido como uma pessoa muito capaz, porém jamais como alguém cuja vida mostra o poder da verdadeira grandeza. Há demasiado treinamento do intelecto e da força do raciocínio, e pouco treinamento da obediência à alma.

Para obtermos grandeza e poder, é necessário apenas moldarmos nossas vidas ao conceito puro que vamos encontrar na GRANDEZA INTERIOR. Não esqueçam: qualquer concessão nesse ponto significa perda de poder.

Conservamos muitos costumes negativos, sociais e outros, embora saibamos que tendem a nos diminuir e nos fazer agir de modo mesquinho: erga-se acima disso tudo. Não digo que você deva ignorar as convenções ou os padrões de certo e errado. Não se pode agir assim, mas você pode libertar sua alma da maioria das severas restrições que aprisionam as pessoas.

Seja Livre! Não se deixe levar por credos nos quais não acredita.

Coloque sempre as melhores ações que a sua mente possa imaginar. Se deseja progredir e não esta conseguindo, lembre-se que provavelmente suas idéias são melhores que as suas ações. É preciso agir tão bem quanto planejado. Permita que seus pensamentos sejam governados por princípios morais, e então viva de acordo com seus pensamentos.

Que sua atitude nos negócios, na política, nos assuntos comunitários e em seu próprio lar seja a expressão dos seus melhores pensamentos. Que a sua maneira de tratar as pessoas importantes ou humildes, e especialmente as do seu círculo familiar, seja sempre a mais generosa, educada e cortês. Isso é Consagração da Alma

Não podemos ser governados por algo inferior, se pretendemos atingir a grandeza; nós mesmos temos que nos governar do alto. Portanto, não podemos estar à mercê de nossos impulsos físicos; devemos, sim, subjugar o corpo à mente.

 

“O GRANDE PASSO NO CAMINHO DA GRANDEZA E DO PODER É ENTREGAR O NOSSO CORPO AO GOVERNO DE NOSSA MENTE, ENTREGAR A NOSSA MENTE AO GOVERNO DE NOSSA ALMA E A NOSSA ALMA À ORIENTAÇÃO DE DEUS.”

Do Livro – A CIÊNCIA DE SER GRANDE autor Wallace D. Wattles

 

Por Ismê Lucas

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: