Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PERDA DE PESO PARA ALÍVIO DE DOR NAS COSTAS

PERDA DE PESO PARA ALÍVIO DE DOR NAS COSTAS
5 (100%) 8 votos

 

 

 

DOR NAS COSTAS?

VERIFIQUE  SE VOCÊ ESTA ACIMA DO PESO!!

 

 

Pacientes que estão com sobrepeso ou obesos e sofrem de dor nas costas podem não estar cientes de que seu excesso de peso está realmente contribuindo para a sua dor nas costas.

Embora não tenha sido minuciosamente estudados exatamente como excesso de peso pode causar ou contribuir para dor nas costas, ele é conhecido que as pessoas que estão com sobrepeso, muitas vezes estão em maior risco para dor nas costas, dor nas articulações e tensão muscular do que aqueles que não são obesos. 1

Além da dor nas costas, os sintomas exibidos por pessoas obesas ou gravemente acima do peso podem incluir fadiga, bem como dificuldade para respirar e falta de ar durante curtos períodos de exercício.

Se a fadiga e a falta de ar fazem com que se evite a atividade e o exercício, isso pode indiretamente levar à dor nas costas, já que a falta de exercício contribui para muitas formas comuns de dor nas costas.

Este artigo examina o elevado risco e gravidade de certos problemas nas costas que os pacientes obesos ou com excesso de peso podem experimentar como resultado do seu peso. O artigo também fornece dicas e orientações práticas sobre como os pacientes podem usar exercícios, dieta e perda de peso para reduzir a dor nas costas.

 

 

Como a obesidade leva à dor nas costas

 

De acordo com a Associação Americana de Obesidade, episódios de dor musculoesquelética e especificamente dor nas costas são prevalentes entre quase um terço dos americanos que são classificados como obesos.

A American Obesity Association também relata que mais pessoas obesas dizem que são deficientes e menos capazes de realizar atividades cotidianas do que pessoas com outras condições crônicas.

O artigo continua abaixo

Alguns dos problemas mais comuns relacionados à obesidade incluem dores musculoesqueléticas e articulares. Para as pessoas com excesso de peso, a atenção para a perda de peso geral é importante, pois cada quilo aumenta a tensão nos músculos e ligamentos nas costas.

Para compensar o peso extra, a coluna pode ficar inclinada e estressada de forma desigual. Como resultado, com o tempo, as costas podem perder o suporte adequado e uma curvatura natural da coluna pode se desenvolver.

Em particular, a dor e os problemas na região lombar podem ser agravados pela obesidade. Isso ocorre para pessoas com peso extra em seus estômagos, porque o excesso de peso puxa a pelve para a frente e tensiona a parte inferior das costas, criando dor lombar. De acordo com a American Obesity Association, as mulheres que são obesas ou que têm um tamanho de cintura grande estão particularmente em risco de dor lombar.

 

Condições Relacionadas à Obesidade

 

Pacientes obesos ou com excesso de peso podem experimentar dor ciática e lombar de uma hérnia de disco. Isso ocorre quando os discos e outras estruturas da coluna vertebral são danificadas por ter que compensar a pressão do peso extra nas costas.

Além disso, nervos comprimidos e síndrome do piriforme podem resultar quando o peso extra é empurrado para espaços entre os ossos na região lombar.

A artrite da coluna vertebral que causa dor nas costas pode ser agravada quando o peso corporal extra for de articulações. Aqueles pacientes com um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 25 são mais propensos a desenvolver osteoartrite do que aqueles com um IMC mais baixo. A American Obesity Association recomenda modesta perda de peso como tratamento para alguns tipos de osteoartrite.

A eficácia da cirurgia nas costas também pode ser afetada pelo peso do paciente. Pacientes obesos correm maior risco de complicações e infecções após a cirurgia em comparação com pacientes que não são obesos. Para pacientes com excesso de peso, prestar atenção à perda de peso antes de se submeter à cirurgia nas costas pode melhorar o processo de cicatrização após a cirurgia.

 

Identificando a necessidade de perda de peso

 

 

Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida comumente usada por médicos. O IMC é uma fórmula matemática (IMC = kg / m2) que leva em conta o peso da pessoa em quilogramas e a altura em metros e calcula um número. Quanto maior o IMC de uma pessoa cai em um intervalo pré-determinado de valores, maior a probabilidade de obesidade.

Embora haja algum debate sobre o significado específico das medidas do IMC, um IMC de 30 ou mais é tipicamente considerado obeso, enquanto uma medida de 25 a 29,9 é tipicamente considerada com sobrepeso.

Também é importante avaliar onde o excesso de gordura é transportado no corpo do paciente. Pacientes que carregam mais peso ao redor de sua barriga estão em maior risco de problemas de saúde relacionados à obesidade, como dor lombar. Perda de peso por considerações de saúde é muitas vezes aconselhável para mulheres com uma medida de cintura de mais de 90 cm e para os homens com uma medida de cintura de mais de 100 cm.

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: