Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

FAZEMOS ESCOLHAS OU AS ESCOLHAS FAZEM A GENTE? ZEN BUDISMO

FAZEMOS ESCOLHAS OU AS ESCOLHAS FAZEM A GENTE? ZEN BUDISMO
5 (100%) 5 votos

 

 

Às vezes até para nos proteger desde a infância, nós vamos criando e vamos pintando em cima desse é Eu  Verdadeiro camadas de tintas.  Conforme sejam maiores aos nossos traumas e problemas as camadas são mais grossas e  quase nem se percebe mais o Eu Original.

Você quase nem percebe mais a lareira porque aquele monte de tinta em cima que o desenho à escultura que tinha na lareira desapareceu.

O trabalho do Zen Busdimo e da meditação é de tirar essas tintas e removendo aquele extra que nós vamos colocando em cima de nós,  para que os nossos olhos vejam porque é,  como é sem pintar nada por cima. Para que ouçam os sons assim,  como lição não como gostaria que fosse,  mas assim como são e vão revelando a verdade.

 

 

 

PERCEBENDO OS 5 SENTIDOS…

 

Podemos sentir os odores como são os odores e não como eu queria que fosse.  Só quero cheirar perfume??  Não podemos, queremos conhecer todos os cheiros, pois, se um dia vou comer uma coisa podre estragada por que eu não conseguia mais sentir, porque perdi a capacidade do olfato.

O paladar a mesma coisa  e que e no meu paladar seja capaz de sentir todos os diferentes sabores e não só um sabor , ou melhor,  só o que gosta!! Sobre o sabor .. nós queremos saber é que  eu tenho que compreender e sentir todos os sabores, isso é  que faz parte da nossa natureza.

A minha pele sente calor e frio,  diferentes texturas, sendo o tato importantíssimo…  não quer só roupas de seda pura bem macias.. que  nada têm tecidos mais grossos,  mais finos.

Tudo isso faz parte a nossa sobrevivência  e ainda, depende disto para então acessar o estado buda é acessar um estado em que todos os nossos  canais de percepção estão claros e são abertos,  estão lúcidos por isso que fala que esta luminoso …está brilhante  e está iluminado. Este é o estado de Buda em nós.

 

MAS O QUE É O ESTADO DE BUDA?

O Estado de Buda  é explicado como sendo tudo que existe..  tudo que existe a natureza buda se manifesta.

Talvez o que vocês chamam de Deus, alguns Budistas,  chamamos de natureza de Buda.  Não é dado o nome de Deus, apenas uma visão diferenciada da palavras Deus. que na realidade, ninguém se apega o nome , mas que conheça todas as práticas,  que encontra  e acima de tudo, que saiba do que está falando, pois uma coisa é o nome,  outra coisa é o encontro o contato interno , que conseguimos através da meditação ou oração.

 

 

Existe também os padres do deserto,  pessoas maravilhosas também do cristianismo e um cineasta conseguiu uma licença muito especial dos padres do deserto, que não podem sair, e fazem o voto de viver em silêncio.  O filme é maravilhoso chamado “Grande Silêncio” e o cineasta , foi uma vez pedir por Dom Abade se ele podia filmar o mosteiro e o Abade disse :

Espere algum tempo que eu te dou a resposta ….depois dezesseis anos depois ele deu resposta agora vocês podem vir.

Para nós o tempo ele é circular não temos pressa nós vivemos na atemporalidade.

Um monge do deserto falou um dia:

Nós não oramos pedindo alguma coisa… nem reclamando de alguma coisa , apenas nós agradecemos. Bendito céu,  Bendita terra,  Bendita lua,  Benditas estrelas … assim nós acreditamos e confiamos. A Verdadeira Fé é a entraga absoluta. E não podemos passar isso e pedir: Deus faça aquilo , Deus faça isso… e seja assim sempre.

Se a verdadeira fé entrega absoluta, então  não temos que pedir nada , não reclamar de nada, apenas agradece.

Então… Como é que eu lido com as coisas que chegam até mim ??

Que eu tenha capacidade de lidar de maneira grandiosa iluminada… sábia com as dificuldades que vêm até mim, porque se chegaram até mim, é que eu possa fazer o bem em alguma coisa, ou  que eu posso resolver.

Mas qual é o caminho que eu escolho, ou que eu posso escolher o caminho do bem ou do mal e entre eles a infinidade de cores , pois entre o branco e o preto, deve existir uma infinidade de cores, há muitos tons de cinza,  e ai.. qual será  a minha escolha?? Qual será o meu caminho? Só você poderá escolher…

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: