Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CAFÉ É BOM PARA VOCÊ : MITO OU FATO?

CAFÉ É BOM PARA VOCÊ : MITO OU FATO?
5 (100%) 6 votos

Ah café. Meu orgulho e alegria – a razão pela qual saio da cama. Mas, e se realmente estiver fazendo com que você fique fora da cama, mesmo quando precisar acordar, digamos, por apenas cinco horas? Ouvimos conversas sobre se é ou não um mito que o café é bom para você e oferece uma série de benefícios para a saúde.

Os impactos sobre a saúde do café têm sido um tema controverso, pois há dois lados em cada história. Conhecedores pró-café promovem antioxidantes do café, enquanto aqueles do outro lado nomeiam as desvantagens, como insônia, aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial.

Não tenha medo: beber café pode ser mais saudável para você do que você pensava. Bem, tudo se resume ao que está em seu café, quanto você bebe e quando você o bebe.

 

Três a cinco xícaras de café por dia é bom

 

 

Um estudo de 25.000 participantes na Coreia do Sul descobriu que o consumo diário moderadode café, ou três a cinco xícaras, está correlacionada com uma diminuição do risco de cálcio na artéria coronária. O meio do solo, quatro xícaras de café, também reduziu o risco de melanoma, uma forma muito perigosa de câncer de pele. Uma alta quantidade de consumo de café, ou de quatro a seis xícaras por dia, reduziu os riscos do tomador de café de contrair esclerose múltipla (EM).

Antes de começar a engolir seu quinto copo hoje, não se esqueça de deixar cair o creme e o açúcar. Beber café com uma quantidade grande de creme e açúcar e chamá-lo de “saudável” é o equivalente a fritar batatas e chamá-las de saudáveis. (Batatas fritas para a saúde!) Se você não aguenta beber café completamente preto, opte por um pouco de creme e um pouco de açúcar.

Basta mantê-lo ao mínimo e certifique-se de escolher o açúcar natural ao invés de adoçantes artificiais.

 

Café Reduz Depressão

 

Muitos estudos realizados associam o consumo de café a taxas mais baixas de depressão em homens e mulheres. Em vários estudos, os dados sugeriram uma relação entre o consumo de café e a depressão: em outras palavras, os bebedores pesados ​​de café pareciam ter o menor risco (até 20%) de depressão.

 

Café diminui seu risco de diabetes tipo II

 

 

Um estudo do Archives of Internal Medicine mostra que quem consome seis ou mais xícaras de café por dia tem um risco 22% menor de diabetes. Uma revisão da pesquisa conduzida pelo Dr. Frank Hu de Harvard mostrou que o risco de diabetes tipo II diminui em 9% para cada xícara diária de café consumida.

 

Seu fígado ama o café

 

Além de realmente reduzir o riscode câncer de fígado, o consumo de café também tem sido associado a uma menor incidência de cirrose hepática. Um estudo no Archives of Internal Medicine mostrou uma relação inversa entre o aumento do consumo de café e a diminuição do risco de cirrose, ou uma redução de 20% para cada copo consumido (quando consumido até quatro xícaras).

 

Dica final: pegue o Descafeinado depois das 14h

 

Nós todos sabemos que o café é um estimulante, assim como refrigerantes, bebidas energéticas e alguns chás – é por isso que gostamos de beber tanto para ficarmos atentos. Mas não se esqueça de manter um olho no relógio quando você está indo para o café da tarde, como você deve parar de beber café cerca de dez horas antes de ir para a cama para reduzir os problemas de sono. (Ninguém gosta de acordar de manhã exausto; isso afeta o desempenho, a felicidade e o estado de alerta.)

 


Se você mantiver isso no mínimo, beber seu café em sua forma (principalmente) pura, e assistir o relógio, você pode ver os muitos benefícios para a saúde de consumir café. Lembre-se, se você for sensível à cafeína, tente reduzir ainda mais o consumo de cafeína

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: