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5 DICAS PARA MANTER A CALMA EM MOMENTOS DE ESTRESSE

5 DICAS PARA MANTER A CALMA EM MOMENTOS DE ESTRESSE
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Existem momentos nas nossas vidas que testam todas as nossas capacidades de manter a calma.

Infelizmente nem sempre conseguimos ficar quietos, mas acabamos por nos arrepender devido às consequências desses atos no futuro.

É mesmo por causa disso que precisa apender alguns dos nossos truques para manter a calma, mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida.

As técnicas que vamos ensinar podem ser colocadas em prática hoje mesmo e sem a ajuda de um especialista.

Assim torna-se incrivelmente fácil aumentar o seu autocontrolo e melhorar de uma vez por todas os seus ataques de raiva e de estresse acumulado.

Como manter a calma em momentos de estresse? 5 dicas…

 

 

Já ouviu falar que é melhor prevenir que remediar?

Esse ditado deve ficar na sua cabeça, não apenas para esta situação, mas para muitas outras na sua vida.

Tendo em conta isso o que temos de fazer em primeiro lugar é aprender dicas para manter a calma, mesmo antes dos momentos de estresse.

Desse modo terá mais capacidade de pensar e reagir do que se estiver já com estresse acumulado de semanas ou até mesmo meses anteriores.

Vamos então começar pelas dicas de controlo pessoal diárias…

 

Realize meditação

 

A meditação é uma terapia alternativa que tem ganho cada vez mais popularidade no Brasil.

Essa terapia é capaz de acalmar a nossa cabeça, os nossos pensamentos e todo o nosso estresse diariamente.

O bom da meditação é que nos traz benefícios e calma diária, preparando-nos assim para qualquer situação de estresse inesperada.

A meditação diminui o estresse de forma drástica, ajuda a prevenir o aparecimento de depressão e ajuda ainda na qualidade de sono.

Pode aprender a meditar através de alguns vídeos do Youtube, existem imensos canais com aulas gratuitas e atualizadas.

É, sem dúvida, uma das melhores terapias que pode praticar nos dias de hoje.

 

Experimente o Reiki

 

O Reiki é também uma excelente terapia alternativa.

Embora não seja tão conhecido como a meditação, a verdade é que os seus benefícios já foram mostrados e provados por vários estudos.

O Reiki ajuda também a diminuir o estresse diário acumulado, a manter a calma nos momentos de maior agitação e diminui ainda a impulsividade.

Praticar Reiki regularmente melhora o humor da pessoa, a autoestima e o autocontrole.

Não é necessário contratar nenhum profissional para realizar essa terapia.

Existem diversas vídeo aulas na internet passo a passo e sem qualquer tipo de custo.

 

Experimente a técnica dos 10 segundos

 

A técnica a seguir ensinada serve para ser aplicada nos momentos de estresse.

Deve usar ela antes de cometer alguma asneira ou impulsividade.

O que deve fazer é fechar os olhos e inspirar e expirar calmamente durante apenas 10 segundos.

Inspire pelo nariz e expire pela boca.

Faça isso quando estiver praticamente a explodir e pense nas consequências que os seus atos vão ter no seu futuro.

Essa é uma excelente técnica que deve colocar em prática sempre que possível.

 

Durma o suficiente

 

Uma das causas do estresse e da agitação é a falta de sono.

Ter uma boa noite de sono é essencial para conseguir realizar todas as suas tarefas de forma calma e controlada.

Existem vários estudos que aponta o número de horas ideal que devemos dormir de acordo com a nossa idade.

Deixamos abaixo uma imagem retirada da National Sleep Foundation.

Confira a sua idade e guie-se a partir dessa tabela.

 

Tome banhos relaxantes

 

Você sabia que um banho é capaz de diminuir o estresse das pessoas para menos de metade?

Pode parecer estranho, mas a verdade é que isso já foi provado por vários estudos.

Basta um pequeno banho para você se acalmar.

Existem pessoas que gostam de adicionar alguns “ingredientes” aos seus banhos de forma a obter ainda mais benefícios, tal como o manjericão que ajuda a ter calma ou então o alecrim que ajuda na libertação das más energias.

Pode encontrar várias receitas desse gênero no banhos mais poderosos.

Essas são apenas algumas dicas para manter a calma em momentos de estresse e de raiva.

Espero verdadeiramente que experimente algumas delas e que obtenha todos os benefícios que está procurando.

Colunista – Joana Faria

 

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