Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

MAGNÉSIO PARA DOR NAS COSTAS

MAGNÉSIO PARA DOR NAS COSTAS
5 (100%) 7 votos

 

 

 

Trecho do livro “A Terapia do Magnésio Transdérmico” de Mark Sircus – Editora Laszlo

Em algum momento você, provavelmente, sofrerá de dor nas costas.

Embora possa ter causas distintas, de um modo geral, o problema é tão comum, que afeta milhões de pessoas ao redor de todo o mundo. O diagnóstico, no entanto, nem sempre parece ser claro ou fácil de ser obtido.

Os tratamentos comumente ofertados, apesar de toda competência, raramente levam em consideração as necessidades bioquímicas das células que compõe os tecidos que estão sendo manipulados. Dentre elas, o magnésio mostra-se essencial para o funcionamento harmônico das células, especialmente no que diz respeito à saúde dos músculos, juntas e sistema nervoso. Desta forma, pode contribuir para o controle, prevenção e alívio de um dos problemas mais comuns encontrados atualmente: a dor nas costas.

Acompanhe abaixo um trecho da obra “ A Terapia do Magnésio Transdérmico”, escrita por Mark Sircus e recentemente lançada pela Editora Laszlo:

“Dores nas costas e no pescoço podem ser um martírio. Lesões, hérnia de disco, estenose espinhal, osteoartrite, fraturas de compressão vertebral — e até uma simples torção nas costas — podem causar uma dor que muda sua vida.

 

 

A terapia com magnésio transdérmico é excelente para o manejo da dor, trazendo um alívio frequente quando aplicada em qualquer tipo de dor física. Todos os pacientes com dores nas costas deveriam aplicar o cloreto de magnésio, tanto transdermicamente (topicamente) quanto oralmente para tratar a causa das inflamações, dores e calcificações.

Quando se trata de dores nas costas não é fácil obter um diagnóstico claro, mas você pode ter certeza de que a aplicação local e sistêmica de magnésio irá ajudar tremendamente, mesmo nas piores condições para as quais os médicos já recomendam cirurgias. Tanto os banhos quanto a massagem com magnésio estão no topo da lista de tratamentos tremendamente úteis quando lidamos com dores nas costas e no pescoço.

O magnésio possui um efeito calmante no sistema nervoso, logo ele pode ser usado muito efetivamente para acalmar os nervos irritados e excessivamente tensionados. O magnésio penetra na fonte da dor, trazendo cura e alívio não apenas porque aborda muito bem a inflamação, mas também porque a deficiência de magnésio, da qual a maioria das pessoas sofre, é uma causa básica de dores nas costas tanto quanto a má postura. A dor nas costas é, junto à maioria dos outros tipos de dor, frequentemente (se não universalmente), provocada por deficiências de magnésio, logo o uso de dosagens adequadas e aplicações tópicas frequentes irão cortar a dor.

Todo mundo já vivenciou algum tipo de dor muscular ou nas juntas em algum momento na vida, e mesmo assim o papel da adição de magnésio no controle desses problemas raramente é mencionado como um ponto da terapia a ser focado.

 

 

A administração de magnésio não só diminui a dor na maioria dos casos, mas a deficiência do mineral é frequentemente associada à dor muscular, especialmente à lombar (Rogers, 2000). Em casos de dor aguda, o magnésio administrado por via intravenosa é amplamente conhecido por ter efeitos analgésicos poderosos (Crosby et al., 2000) — tanto que esse é o assunto de numerosos estudos clínicos que examinam a extensão de sua capacidade como atenuador das dores pós-operatórias (Levaux et al., 2003) que ocorrem depois de grandes cirurgias cardíacas e lombares (Steinlechner et al., 2006).

Os benefícios do magnésio na massagem terapêutica, quiropraxia, fisioterapia e outras especialidades semelhantes é inquestionável. O efeito terapêutico do cloreto de magnésio aplicado topicamente é, sem dúvida, inestimável. Como realçado anteriormente, a aplicação do cloreto de magnésio à pele produz resultados imediatos e de longa duração, corrigindo o mal funcionamento das células de um ponto de vista biológico.

O cloreto de magnésio tópico é mais conhecido como “óleo de magnésio”, que é, na verdade, uma solução supersaturada de cloreto de magnésio e outros elementos traço. Outras formas convenientes para o uso incluem o cloreto de magnésio em gel para a manipulação tecidual e os flocos de banho para imersão. Cada produto oferece suas próprias vantagens únicas dependendo da aplicação”.

Você já parou para pensar que o magnésio (ou sua ausência) pode estar mais relacionado com a sua vida do que você imagina?

O Dr. Mark Sircus é um renomado pesquisador, médico e pioneiro na divulgação do uso do magnésio. Recentemente lançado pela Editora Laszlo, a obra ““A TERAPIA DO MAGNÉSIO TRANSDÉRMICO”, de sua autoria, traz preciosas e reveladoras informações sobre o uso e a importância deste mineral.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: