Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O PODER DOS REMÉDIOS CASEIROS

O PODER DOS REMÉDIOS CASEIROS
5 (100%) 9 votos

 

 

 

A medicina alternativa é cada vez mais uma opção para muitas pessoas que se cansaram do uso constante de produtos químicos. E para grandes males existem grandes remédios. A natureza oferece-nos alguns milagres para mantermos uma saúde de ferro. Conheça as plantas mais poderosas, com propriedades terapêuticas para diversos problemas.

Por norma, a medicina natural não tem efeitos secundários, melhorando a sua saúde e proporcionando um bem-estar, de um modo geral. Existem diversas plantas que ajudam a prevenir alguns males e que ajudam a tratar e resolver enfermidades, identificando aquilo que no nosso organismo não está a funcionar bem.

Recorrendo à medicina natural poderá sentir-se mais fortalecida e com muito mais energia, capaz de resistir a muitas doenças.

 

O que são remédios caseiros?

 


Trata-se de remédios que podem ser feitos em casa, com produtos de fácil acesso pelo cidadão comum. Em outras palavras, trata-se de um composto que pode ser feito por produtos que podem ser adquiridos sem a necessidade de receitas médicas ou de qualquer outra permissão especial.

Perguntar se um remédio caseiro funciona ou não, não seria interessante, já que existem inúmeros. Alguns remédios caseiros são até recomendados por médicos, enquanto que outros são simplesmente mencionados em alguns sites de internet sem qualquer base científica que sustente o uso e benefícios do mesmo.

 

Veja também esse artigo  – PLANTAS E ERVAS PARA TER EM SUA CASA

 

Quando eu posso usar remédios caseiros?

 

A primeira coisa que você deve fazer antes de tomar um remédio caseiro é verificar a veracidade do seu efeito, em outras palavras, você precisa se certificar que o remédio caseiro está sendo recomendado por pessoas de confiança. Na melhor das hipóteses, consulte um médico e pergunte ao mesmo o que ele acha sobre o remédio caseiro que você pretende tomar.

No geral, tudo depende do seu bom senso, digamos que você está com uma leve febre e viu uma recomendação em um site respeitável de que suco de maçã pode aliviar o sintoma, neste caso não há motivos para não tentar o remédio caseiro se muito alarde.

No entanto, se você está com algum sintoma grave e persistente e viu uma receita de remédio caseiro bastante elaborada e cheia de ingredientes, neste caso é necessário consultar um médico antes.

 

Como preparar um remédio caseiro?

 

 

Primeiro tudo depende da receita do remédio, alguns são uma simples mistura de ingrediente, enquanto que outros são uma complexa receita que envolve processos para a sua preparação. O que recomendamos é que você se certifique que não é alérgico a nenhum dos ingredientes presentes na receita, além disso, certifique-se de que está usando os ingredientes corretos e de que está fazendo o processo de preparo da maneira correta.

 

Terei alguma complicação ao tomar um remédio caseiro?

Se você tiver seguido os passos acima mencionados, verificar a veracidade da receita, conferir os ingredientes, seguir o processo a risca, dificilmente você terá esse tipo de problema. Entretanto, se por algum acaso, algo deu errado, não há muito o que pensar, você precisa ir a um médico o mais rápido possível, chegando no consultório médico, explique para a pessoa que lhe atender o que foi que você tomou e quais são os sintomas que você está sentindo. Ter complicações após ter consumido remédios caseiros é uma possibilidade, por isso é sempre bom pedir uma opinião médica, independente do remédio a ser tomado.

 

Se remédio caseiro não funcionar?

 

Está é outra possibilidade. A depender da fonte pela qual você encontrou a receita para o remédio caseiro em questão, há uma chance enorme de que você acabe continuando com o problema que tinha mesmo depois de consumir o remédio caseiro. Neste caso, você também precisa ir visitar o seu médico e provavelmente fazer uma avaliação para que ele possa recomendar algum remédio mais eficaz.

 

O que é melhor, remédio caseiro ou de farmácia?

 

 

No geral, podemos dizer que um remédio farmacêutico supera os remédios caseiros, afinal estamos falando de produtos testados em laboratório, produtos que passaram por processos até que finalmente foram aprovados para consumo do público comum. Entretanto, em casos específicos, podemos dizer que um remédio caseiro é melhor.

Por exemplo, se você tem dor de cabeça e há um chá que pode aliviar este problema, porque escolher comprar um fármaco para isso? Parece muito mais prático simplesmente fazer e tomar um chá.

Agora você sabe um pouco mais sobre o universo dos remédios caseiros. Mas no final deste artigo não poderíamos terminar de outra forma senão enfatizando que o melhor a ser feito por você antes de consumir qualquer remédio caseiro para qualquer que seja o problema que estiver enfrentando, é ir até um médico e pedir a opinião do mesmo.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: