Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O PODER DA GRATIDÃO EM NOSSO DIA A DIA!!

O PODER DA GRATIDÃO EM NOSSO DIA A DIA!!
5 (100%) 7 votos

 

 

 

Seja agradecido pelo que você tem e acabará tendo mais. Se você se concentrar no que você não tem, nunca terá o suficiente.” Oprah Winfrey

“Gratidão transforma o que você tem em suficiente.”Melody Beattie

 

 

Há tempos o homem se pergunta qual o segredo da felicidade.

Eu tenho a minha resposta. Gratidão.

É o que funciona para mim e pode funcionar para você também.

Os nossos sentimentos são resultado daquilo que pensamos. Por isso estar feliz ou não é resultado do nosso pensamento.

A gratidão é um sentimento que está intrinsecamente ligado à felicidade e à prosperidade. Pode até ser difícil entender a lógica em um primeiro momento, mas ela é um requisito para se ter uma vida alegre e de sucesso. Ao final deste post, você saberá como transformar sua qualidade de vida, praticando a gratidão.

 

É preciso aprender: Como identificar o nível de gratidão de alguém?

 

A diferença entre dizer obrigada e ser grato
A importância de comunicar gratidão
Por que ser um doador?
Passo a passo para começar a ser grato
Como identificar o nível de gratidão de alguém?

O nível de gratidão em uma pessoa é facilmente identificado ao se observar o nível de felicidade e de prosperidade financeira dela. Se for feliz e próspera, certamente exerce a gratidão. Você deve estar se perguntando como isso é possível, se muitos indivíduos costumam ser gratos, mas continuam sendo infelizes e são dominados pelo fracasso.

Essas pessoas não são verdadeiramente gratas e, por isso, são mal-sucedidas. Agradecer pelas gentilezas pode ser apenas uma questão de educação e não necessariamente de sentimento. E é importante ressaltar que existe uma grande diferença entre esses dois conceitos.

Para você entender melhor, imagine uma pessoa depressiva que faz questão de dizer “obrigado” repetidas vezes por algo que recebeu. Os agradecimentos excessivos são apenas uma forma de chamar a atenção e fortalecer a posição de vítima. Assim, não podem ser consideradas gratas.

A gratidão é um estilo de vida marcado por uma rotina de excelência que não precisa ser ensaiada ou garimpada. Trata-se de algo que sentimos e impacta diretamente em quão felizes e prósperos somos.

 

Você pode pensar que está feliz ou que está infeliz. A decisão é sua.

 

O que nos atrapalha é que o ser humano é um ser insatisfeito por natureza.

Nunca estamos satisfeitos com o que temos ou somos. Sempre queremos mais. Ter mais dinheiro, melhor trabalho, uma casa melhor, um carro melhor, um corpo mais bonito.

Esse querer causa uma insatisfação pessoal que pois nunca chegamos lá.

E logo que conseguimos alguma coisa que queríamos já encontramos uma nova coisa que queremos e volta o sentimento de insatisfação porque não temos o que queremos.

A partir do momento que começamos a ser gratos pelo que temos e aceitar melhor o que não temos passamos a ser mais felizes e de bem com a vida.

 

Mas como adotar esse modelo mental?

 

 

Cultivando o poder da gratidão

Em vez de ficar pensando que o carro do outro que é carro de verdade, passe a agradecer o fato de você ter um carro lembrando-se que muita gente não dispõe desse conforto.

Em vez de reclamar que a comida estava ruim, agradeça o fato de você ter comida para comer tendo ciência de que muitos outros não têm.

Não conheço uma pessoa que tenha o hábito de sempre agradecer antes de comer.

A partir do momento que você agradece pelas coisas que têm começa a dar mais valor a elas em vez de tomá-las por certo.

Isso ajuda também a semear uma reflexão interna de perceber o quanto a sua vida é abençoada por ter muitas coisas que outros não têm oportunidade de ter.

Mas quando falo em agradecer, me refiro aquele agradecimento interno, não o agradecimento em que você vai até uma outra pessoa e diz muito obrigado. Esse também é muito importante e mais adiante falamos sobre isso.

Neste momento o ponto em discussão refere-se aquelas horas em que você para e pensa consigo mesmo “Sou grato por ter uma casa para morar; Sou grato por ter comida para comer; Sou grato pela família que tenho etc.”.

Todas as noites faço a minha prece quando sempre inicio agradecendo por coisas da minha vida. Agradeço pela cama que tenho para dormir, o teto para morar, a comida para comer, a família que me ama.

 

 

Mais recentemente tenho pensado bastante sobre gratidão e pensamentos de gratidão me ocorrem durante o dia.

Sei que existem pessoas que não têm esse privilégio. Por isso, para mim, o simples fato de poder usufruir do sentido da visão é uma benção na minha vida.

Um dos aspectos mais importantes em relação aqueles que praticam a gratidão é o fato de eles serem doadores e terem isso como parte de seu estilo de vida. Todos os meses reservam algo, como dinheiro ou seu próprio tempo para ajudar outra pessoa, sem exigir algo em troca.

Isso é tão forte na essência deles que, caso não façam, sofrem. E sabe qual é a grande vantagem em ser um doador? Você recebe tudo de volta de formas que nem imagina. Vou explicar melhor. Quando uma pessoa doa uma parte do seu salário para caridade, por exemplo, ela recebe de volta um valor muito maior do que aquele doado.

O dinheiro pode retornar em situações, como uma premiação ou uma grande oportunidade no campo profissional que vai aumentar o salário. Acredite, pois isso realmente funciona. Você tira do que tem, dá para outra pessoa e logo suas finanças melhoram.

 

 

Confira o passo a passo:

 

– Pense em três aspectos sobre os quais você é grato e analise por quê;
– Pense em duas pessoas a quem você é grato e diga o motivo de ser grato a elas;
– Relacione dois motivos pelos quais você é grato a Deus, ao Universo, o seu Deus Interior, etc;
– Pense em dois fatos que causaram uma dor imensa, mas proporcionaram um importante aprendizado e amadurecimento.

Graças a eles você se tornou alguém melhor e é por esta razão que é grato por tê-los vivido. Esse pequeno exercício feito com frequência vai começar a transformar sua vida, em direção à gratidão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
%d blogueiros gostam disto: