Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A YOGA MELHORA O NOSSO CORPO FÍSICO, MENTAL E ENERGÉTICO

A YOGA MELHORA O NOSSO CORPO FÍSICO, MENTAL E ENERGÉTICO
5 (100%) 5 votos

O yoga pode melhorar a vida não apenas daqueles que buscam a paz interior mas também de todos que buscam melhorar seu desempenho em qualquer tipo de esporte. O objetivo é ensinar e incentivar as pessoas a buscarem um estilo de vida equilibrado.

A ioga é uma prática muita antiga, que aos poucos está conquistando muitos adeptos. Atualmente, as pessoas buscam o famoso ditado “mente sã em um corpo são”, e a ioga é um excelente caminho, pois trabalha o corpo, a mente e o espírito.

Através de posturas, meditação e respiração, ela nos ajuda a relaxar e produz mudanças profundas na nossa saúde. É uma prática muito positiva, que está sendo utilizada como tratamento preventivo e de reabilitação de muitas doenças. Você também pratica ioga? Ela nos traz um grande bem-estar, paz interior e juntamente com uma alimentação adequada, nos proporciona uma vida muito saudável.

 

O objetivo é proporcionar aos praticantes de esporte uma possibilidade de estimular seus pontos fracos, bem como compensar o desenvolvimento muscular de cada esporte e prevenir lesões.

As posturas realizadas durante a prática têm ação direta no desempenho de atividades físicas. “Para os atletas, as técnicas são selecionadas de acordo com o esporte e a necessidade individual. A prática em si ajuda a aumentar flexibilidade, tônus muscular, equilíbrio, controle emocional, aumenta o poder de concentração, a capacidade de realização de objetivos pessoais e também ajuda a desenvolver raciocínio rápido e a autoconfiança, aumentando a resistência física e mental para permanecerem por mais tempo no seu limite”.

 

 

Os benefícios variam bastante de acordo com o estilo. Pensando em como o yoga pode melhorar o desempenho em diversos esportes, o programa, dividido em nove aulas, tem a filosofia de um trabalho personalizado disponibilizando um formato para cada necessidade.

 

Benfícios que os exercícios do Yoga para aqueles que nunca praticaram

 

 

1) Melhorar a resistência cardiovascular e condicionamento físico;

2) Aperfeiçoar a resistência muscular e habilidade emocional e mental, a fim de ampliar os limites do corpo;

3) Evitar lesões e pedalar melhor: a aula ensina a desenvolver tônus e resistência dos membros inferiores e compensar a musculatura utilizada no ciclismo e demais esportes que forçam muito as pernas.

3) Evoluir sua corrida: Trata-se do desenvolvimento da capacidade pulmonar, controle e administração da respiração para ajudar a oxigenação muscular a fim de evitar a dor lateral no abdômen durante a iniciação da corrida e exercícios para fortalecer as articulações como: tornozelo, joelho e quadril. Assim como ajudar na performance de quem pratica esportes de longa duração e resistência.

 

4) Melhorar seu consumo de ar no mergulho: Respirar pode ser algo simples, mas é mais complexo do que podemos imaginar. A sexta aula é focada em desenvolver a capacidade pulmonar, fortalecer os músculos auxiliares da respiração para melhorar a capacidade da Apneia, desenvolver força nos músculos do abdômen e costas!

5) Yoga para lutadores: a intenção da aula é trabalhar e desenvolver a força no equilíbrio para criar uma base sólida e desenvolver agilidade.

 

6) Aprimorar a flexibilidade e descontração das fibras musculares para evitar ruptura, estiramento e lesões causadas pela rigidez muscular, ideal para os frequentadores de academia.

7) Do yoga à escalada: a última aula tem como objetivo fortalecer as articulações dos membros superiores, como dedos, punho, cotovelos e ombros. Além de desenvolver flexibilidade nas pernas e ganhar força e resistência no Core, costas, ombros e braços.

 

Prolonga a vida

Para todos aqueles que acham que a vida é muito curta, hoje temos boas notícias. A ioga pode prolongar a vida através de um estilo de vida saudável. Previne o envelhecimento precoce, a morte prematura e as doenças degenerativas.

Com apenas 15 ou 20 minutos diários de prática de ioga já começamos a perceber mudanças em nosso corpo. Nosso cérebro e neurônios começam a produzir mudanças positivas em nossa mente.

Essas mudanças prolongam a nossa vida, reduzem o estresse e nos ajudam a dormir melhor. Ela ajuda na concentração, na coordenação motora, na memorização e aprendizagem. É uma boa notícia para os estudantes que estão muito estressados.

 

Melhora o sono e o humor

A serotonina ajuda a regular o sono e o humor. Tudo está relacionado! Quando estamos estressados, dormimos menos e isso afeta o nosso humor.

Praticar ioga aumenta os níveis de serotonina, então dormimos melhor. Se dormimos bem, acordamos descansados e bem-humorados. Que tal começar a praticar ioga agora?

Libere sua vida do estresse vivendo com bom humor

Você já ouviu dizer que exercícios físicos podem ajudar pacientes com ansiedade e depressão? Os níveis de serotonina aumentam naturalmente com a prática de exercícios físicos. Chegou a hora de levantar-se da cadeira…

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: