Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ÓLEO ESSENCIAL DE PETITGRAIN PARA SUPERAR VÍCIOS E COMPULSÕES

ÓLEO ESSENCIAL DE PETITGRAIN PARA SUPERAR VÍCIOS E COMPULSÕES
5 (100%) 9 votos

ÓLEO ESSENCIAL DE PETITGRAIN

 

Você consegue reconhecer qual a influência dos seus vícios sobre a sua própria personalidade?

Declarados ou inconscientes, os vícios mascaram falsas necessidades e, muitas vezes, denotam sentimentos e aspectos de nossa natureza que no momento é preciso acolher.

São muitos os sintomas que tornam milhões de pessoas reféns à síndrome do pânico. As crises são tão sérias que interferem diretamente na qualidade de vida e bem estar do paciente, levando-o muitas vezes a se ausentar do convívio com a família e dos amigos mais próximos. Vamos aliviar usando o óleo essencial de Petitgrain.

 

 

“PETITGRAIN (Laranja-amarga, laranja-da-terra)

 

Sua energia nos ajuda a reconhecer e superar padrões de comportamento obsessivos e aditivos. Entorpecer-se para evitar a angústia e os sentimentos de vergonha, ou de não tomada de responsabilidade pelas próprias ações e poder, frequentemente contribui para comportamentos de vício. A libertação das dependências exige uma reintegração do eu, resolvendo conflitos internos e a necessidade de se racionalizar.

O óleo de Petitgrain auxilia no firmamento no mundo físico e fortalece o desejo de se viver, oferecendo suporte à superação dos vícios. A vergonha retida no corpo mental se suaviza quando é acolhida com amor. Todos os vícios distorcem a energia do coração e, geralmente, provocam fissuras na aura, que podem ser recuperadas pelo amor-próprio.

O petitgrain evoca o sentimento ameaçador de se caminhar através de uma floresta, consciente de uma presença entre os arbustos, à nossa espreita. Energeticamente, seu óleo trata os vícios e os comportamentos obsessivos. Provoca a percepção dos padrões de entorpecimento do eu para evitar a angústia. Sua energia dissolve as tensões dos problemas dolorosos de se aceitar ou mesmo de se admitir.

Os vícios são caracterizados por um desejo ou medo esmagadores, e por um comportamento que não pode ser saciado. Há muitos tipos de vício: entre os mais óbvios há o vício em fofoca, pensamentos negativos, drama, situações perigosas, desonestidade, trabalho e em falar demasiadamente. Todas são formas de evitação ou negação. Todos esses comportamentos são criados ou por problemas de controle ou por problemas de poder.

A única forma de efetivamente superar um vício é reconhecer sua verdadeira causa, o que nos exige uma introspecção honesta. A personalidade geralmente racionaliza a presença de um vício, mas isso não passa de sua resistência à Alma. Sabemos que a personalidade resiste à mudança, e que se recuperar do vício significa passar por mudanças nas premissas básicas de nossas vidas. Um exame diligente sobre como o vício serve à personalidade nos leva à compreensão de sua motivação.

Quando a verdadeira causa chega à consciência, pode ser acolhida no coração, com amor. Temer e julgar o vício apenas o reforça; a única forma de mudar o hábito é amando cada parte do eu que gera tal comportamento. Uma vez que as partes do eu em conflito são identificadas, é possível que você dialogue com elas e que lhes peça para se integrarem na unidade.

Muitas oportunidades o tentarão a voltar ao hábito, mas caso retorne ao vício, seja gentil consigo e diga a si mesmo que não recomeçará o comportamento. Não desista ou se julgue como uma falha, mas mantenha sua intenção direcionada, e mova-se nessa direção.

Cada vez em que superar uma tentação, você se tornará mais forte, e é importante reconhecer o próprio crescimento. Um dia isso não será uma luta, e nem mesmo será percebido como uma tentação; será apenas uma escolha.

O Petitgrain firma o corpo físico, o que nos ajuda a superar o vício. Sua energia abre o chacra do plexo solar, estabelecendo a força necessária para se assumir responsabilidades e para se definir limites. Também traz à consciência um senso de se estar no controle, o que nos ajuda a superar com-portamentos obsessivos, e preenche com mais assertividade a habilidade de se tomar decisões.

UTILIZAÇÃO DO ÓLEO PARA A TRANSFORMAÇÃO

 

Aplique-o nos chacras da coroa e do terceiro olho para estimular a claridade da energia mental. Massageá-lo sobre os pontos dos meridianos do Fígado e da Vesícula Biliar localizados na cabeça e nas têmporas alivia a tensão mental. Esfregá-lo sobre as áreas do cólon, fígado e vesícula biliar dissipa a energia emocional da autopiedade. Sobre o meridiano do Fígado, ajuda-nos a nos livrarmos dos estados de negação. Sobre o meridiano do Estômago, encoraja a autoaceitação. Utilize-o sobre o meridiano do Rim para superar o medo do futuro, permitindo-se viver no momento presente.

Massageá-lo na base do crânio e pressionar os pontos ósseos occipitais (encontrados na base da cabeça, onde ela se conecta ao pescoço) estimula as memórias reprimidas. Utilize-o no centro do músculo da panturrilha, a aproximadamente um quarto de seu cumprimento a partir da parte de trás do joelho. Esse ponto é bastante sensível, especialmente em pessoas que exigem de si além da conta”.

Óleo essencial de Petitgrain é obtido a partir da árvore de laranja-azeda, é o óleo da renovação e da vida nova. Ele aumenta a capacidade de visualização e produz sensação de bem estar. Sua simbologia é o renascimento, energia nova e suas principais propriedades são: sedativo, antidepressivo, antisséptico, tranquilizante suave e forticante dos sistema nervoso.

Possui propriedade desodorante, relaxa, purica, com agradável aroma. Utilizado em banhos, óleos de massagem, no tratamento de pele e cabelo.

Dentro da psicoaromaterapia ele é usado em pessoas que cam presas aos detalhes e que possuem sensações de solidão e infelicidade. Também para aquelas que possuem complexo de inferioridade ou estão com esgotamento nervoso devido à depressão ou enfermidade.

O Petitgrain é destilado das folhas e/ou das tenras pontas dos brotos, mas em séculos passados, era extraído das laranjas não-maduras, colhidas quando ainda estavam verdes, donde o nome Petit Grains, que signica grãozinhos.

Principais propriedades e indicações do óleo essencial de Petitgrain:

– Equilibrador do Sistema Nervoso Central.
– Antidepressivo – depressão e desânimo.
– Ansiolítico – ansiedade, pânico, estresse e taquicardia.
– Bom para jet lag – dedorientação do ritmo do organismo (principalmente em viagens longas).
– Auxilia a tirar manchas – principalmente sinais de acne.
– Anti-infeccioso e anti-inamatório da pele – pele mista, acne, eczemas e furúnculos.
– Desodorante, refrescante e bactericida – antisséptico da pele e do couro cabeludo.

Efeitos emocionais:

– É considerado o óleo da Harmonia.
– Desenvolve o alinhamento, caminho do meio.
– Acalma as emoções de irritação e estagnação.
– Traz calma, ânimo e energia.
– Ajuda a se envolver e se relacionar com as outras pessoas.
– Ajuda a trabalhar o ritmo interno.

COMO USAR:

Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).

A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um prossional qualicado.

O corpo também sente. Aliás, ele é o nosso principal “dedo duro” quando as coisas não andam tranquilas dentro de nós. E quando o assunto envolve aspectos emocionais, aí é que a coisa se apresenta. Os acessos de pânico podem estar associados à palpitação, ritmo cardíaco acelerado e taquicardia; sudorese e tremores; dificuldade para respirar, falta de ar e sensação de sufocamento; calafrios e náusea; dores no peito e desconforto; dor de cabeça, tontura e até desmaios.

 

Como o Óleo Essencial de Petitgrain pode ajudar?

 

Trata-se de um poderoso antídoto antidepressivo, sedativo e calmante, capaz de atenuar os efeitos de uma crise e retomar o equilíbrio emocional. Suas características relaxantes aliviam até os estados mais críticos e auxilia especificamente o tratamento feito com o acompanhamento de um terapeuta.

Antidepressivo: Combate os sintomas de tristeza, ansiedade, raiva e medo. Ajuda a melhorar o humor e a elevar os pensamentos às coisas boas.

Calmante: Esta parte especial age sobre os efeitos adversos provenientes de choques, traumas, raiva, medo, ataques nervosos e epilépticos.

Sedativo: Ajuda a tratar palpitações anormais e a regularizar as noites de sono no combate ostensivo à insônia.

Como usar:

 

No banho: Adicione de 3 a 5 gotas na banheira ou adicione uma gotinha do Óleo dentro do sabonete líquido. É revigorante!

Aromatize o ambiente: Especialmente no local onde a pessoa com pânico fica mais tempo, 5 gotas no aromatizador elétrico com água ou 15 a 20 gotinhas do Óleo em meio litro de água e borrife no lugar.

Escalda-pés: Para isso, será necessária uma bacia com água morna com 5 gotas de Petitgrain. Perfeito para o final do dia.

Na massagem: Adicione 30 gotas do Óleo Essencial de Petitgrain em 60 ml de Óleo Vegetal de sua preferência, pode ser por exemplo, o Óleo de Amêndoas Doces, também à venda pelo Mundo dos Óleos. Massageie os pés, as costas, as mãos e experimente o incrível poder refrescante e relaxante dessa dica. Indicamos o Óleo Vegetal, pois o Essencial quando aplicado diretamente à pele, pode resultar em irritações e alergias.

 

Dicas naturais para tratar a síndrome do pânico

 

Consumir vitaminas e beber bastante água

 

A adoção de alguns hábitos como ingerir alimentos ricos em vitaminas, principalmente as do complexo B e consumir bastante água. Segundo a publicação, estas simples ações, tão corriqueiras do nosso dia a dia, podem auxiliar no bom funcionamento do sistema nervoso, protagonista na regulação das crises.

 

Atividades físicas ajudam

Realizar atividades físicas também constam na lista das dicas naturais e fáceis de praticar. A exemplo disso está a caminhada. Uma excelente oportunidade para desviar pensamentos ruins e estimular a produção de endorfina.

 

Respirar bem fundo

 

Incrível como uma atitude tão simples pode fazer tamanha diferença quando precisamos solucionar problemas. A regrinha de respirar profundamente ajuda aliviar o estresse, baixar a ansiedade evitar as crises de pânicos. Respire pelo nariz e devolva o ar com a boca é batata, principalmente nos momentos de tensão. Adicione aí a meditação.

Aposte nos chás calmantes, como camomila, passiflora, erva-cidreira, chá com folha de laranjeira ou de alfazema. Assim você dorme melhor, se sente mais tranquilo e mais em paz.

 

Síndrome tem cura

 

E mais importante de tudo, investigar o gatilho dessas crises. Ir a fundo na causa do problema. A síndrome do pânico tem cura e muitas vezes o tratamento está vinculado ao uso de medicamentos. No entanto, é importante não somente aliviar como resolver o problema e para isso é fundamental também o acompanhamento psicológico. Vai dar tudo certo!

 

Cuidados e contraindicações

 

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

 

O Essencial em sua Vida.
www.laszlo.ind.br

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: