Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE E COMO FAZER

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE E COMO FAZER
5 (100%) 5 votos

Saiba agora como melhorar sua saúde e suas refeições utilizando o Chá Verde.

 

O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Além disso, o chá verde, que pode ser em pó solúvel, saché ou em cápsulas por exemplo, é rico em antioxidantes e, por isso, tem outros benefícios como:

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã. Outra boa opção para substituir essa bebida é o chá branco, pois ele contém menos cafeína e estimula a queima de gordura.

 

Benefícios do chá verde com limão

 

O chá verde com limão ajudar a emagrecer porque combinar o chá verde com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso. Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável. Para fazer chá verde com limão é muito simples:

Ingredientes

1 xícara de água
1 colher de chá, do chá verde
Suco de meio limão
Modo de preparo

Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar o suco de limão e beber.

Outro benefício do chá verde com limão é que o suco de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber-se ao longo do dia.

 

Benefícios do chá verde em cápsulas

 

Os benefícios do chá verde em cápsulas são iguais a todos os benefícios do chá verde e são uma excelente alternativa para quem não gosta do sabor amargo do chá verde. Basta ingerir 1 cápsula de chá verde, 3 vezes ao dia, 30 minutos após as refeições, porém estas quantidades podem variar com a marca do produto.

O chá verde pode ser encontrado na forma de folhas secas, saquinhos de chá triturado ou granulado, podendo ser consumido quente ou frio e pode-se comprar nos supermercados ou lojas de produtos naturais

 

Quando beber chá verde

 

O chá verde deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio. Quem não gostar do sabor amargo característico do chá verde pode adicionar folhas de hortelã ou bater o chá no liquidificador com frutas, como maçã ou morango.

Para ter todos os benefícios do chá verde, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá verde por dia. Essa quantidade não deve ser ultrapassada, pois tomar grande quantidade de chá verde faz mal e pode causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

 

Reduz O Risco De Doença De Alzheimer E Parkinson

 

Ele também pode proteger seu cérebro durante a velhice. A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa, mais comum em seres humanos e uma das principais causas de demência. A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum.

Vários estudos mostram que os compostos de catequina no chá verde, podem ter vários efeitos protetores nos neurônios, diminuindo potencialmente o risco de Alzheimer e Parkinson

 

Reduz O Risco De Infecção

As catequinas no chá verde têm outros efeitos biológicos também. Alguns estudos mostram que elas podem matar bactérias e inibir vírus, potencialmente diminuindo o risco de infecções

O consumo regular do chá, pode melhorar a saúde bucal e reduzir o risco de cárie e o mau hálito

 

Diminui O Risco De Diabetes Tipo II

Diabetes tipo II envolve níveis elevados de açúcar no sangue, devido à resistência à insulina ou uma incapacidade de produzir insulina. O chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue .

 

Reduz O Risco De Doença Cardiovascular

 

As doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, são as maiores causas de morte no mundo (45). O chá verde pode melhorar alguns dos principais fatores de risco para estas doenças.

Isso inclui o colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos.

O chá verde também aumenta drasticamente a capacidade antioxidante do sangue, que protege as partículas de colesterol LDL da oxidação

Quem consome chá verde têm um risco até 31% menor em sofrer com a doença cardiovascular

 

6 receitas de suco detox com chá verde

 

Além de poder conhecer sua forma de preparo e consumo, bem como seus benefícios para a saúde do corpo e da mente.

O suco detox é uma moda que veio para ficar. Como o próprio nome sugere, ele serve para desintoxicar o organismo das substâncias nocivas que causam doenças e o aumento de peso.

Essas toxinas que são eliminadas com o suco detox também são responsáveis pelo envelhecimento precoce e problemas no fígado.

O chá verde também é rico em antioxidantes que produzem esse mesmo efeito descrito no parágrafo anterior. A união dos dois em uma única bebida combate diversos males no organismo.

Lembrando que o suco detox de chá verde deve ser servido gelado e pode acompanhar as refeições. Diferentemente do chá que é quente e indicado para ser consumido após as refeições.

 

Receitas

 

Suco detox com abacaxi, chá verde, gengibre e linhaça

Ingredientes
2 fatias de abacaxi;
1 pedaço de gengibre;
200 ml de chá verde;
Gelo;
1 colher (de chá) de semente de linhaça.

Modo de preparo
Descasque o abacaxi e o gengibre. Depois bata tudo no liquidificador com chá verde, linhaça e gelo. Fica bem cremoso.

 

Suco detox com hortelã e chá verde

Ingredientes

4 raspas de gengibre;
2 colheres (de sopa) de chá verde em erva;
Folhas de hortelã a gosto;
800 ml de água filtrada;
Mel a gosto.

Modo de preparo
Junte todos os ingredientes listados acima e bata no liquidificador com gelo. Sirva gelado. Se você quer emagrecer, coloque pouco mel ou use açúcar mascavo.

 

Suco detox com biomassa de banana verde e chá verde

Ingredientes

100g de melão;
240ml de água filtrada;
1 colher (de sobremesa) de biomassa de banana verde;
3 folhas de hortelã;
3 colheres (de chá) verde.

Modo de preparo

Para fazer o suco é só colocar a colher de biomassa de banana verde, com o melão picado, as folhas de hortelã, chá verde e a água no liquidificador.

Sirva com pedras de gelo ou coloque o gelo antes de bater no liquidificador, pois isso vai deixar a mistura bem cremosa.

Modo de fazer a biomassa de banana verde: coloque uma banana verde com casca em uma panela de pressão com água. Cozinhe e quando atingir a pressão deixe por 15 minutos.

Depois disso, desligue o fogo e retire a banana da panela. Amasse-a até formar uma massa. Retire a colher para o suco detox e guarde o restante em um pote bem fechado na geladeira.

 

Suco verde com maçã, gengibre e chá verde

Ingredientes

Meia maçã com casca;
Raspas de gengibre;
1 folha pequena de couve-manteiga;
2 colheres de chá verde;
200 ml de água filtrada.

Modo de preparo

Lave bem a maçã com casca e a couve. Para isso, lave-os em água corrente e depois deixe-os em um recipiente por cinco minutos com três gotas de alvejante ou cloro. Depois da higienização, coloque os pedaços de couve, maçã e o gengibre raspado. Coloque tudo no liquidificador e bata com a água gelada.

 

Suco detox com chá verde e laranja

Ingredientes

2 colheres de chá verde;
200 ml de suco de laranja.

Modo de preparo

Prepare o suco de laranja sem açúcar e adicione duas colheres de chá verde. Evite adoçar e tome gelado. Evite coar a mistura para que ela mantenha todas as fibras necessárias para melhorar a saúde do seu intestino.

 

Suco detox com chá verde, limão e menta

 

Ingredientes

4 saquinhos de chá verde;
1/3 xícara de gengibre fresco picado;
1/3 xícara de suco de limão;
4 xícaras de água divididas;
Meia xícara de folhas de hortelã fresca picada.

Modo de preparo

Ferva duas xícaras de água, desligue o fogo e coloque os sacos de chá verde, a hortelã e o gengibre. Deixe-os em infusão por, aproximadamente, 30 minutos. Depois disso, coe a mistura e deixe em um recipiente adicionando o suco de limão e mais duas xícaras de água. Tome esse suco no desjejum e sempre gelado.

 

Benefícios do suco detox com chá verde

 

Entre os benefícios do suco detox com chá verde estão: alívio da enxaqueca e cansaço, melhora da concentração e do humor, acelera a digestão e o funcionamento do intestino e leva ao emagrecimento e acaba com o inchaço que provoca o aumento das medidas do corpo.

A publicação especializada sugere ainda que um dos benefícios está ligado à prevenção de diversos tipos de câncer, como: “de boca, pulmão, pele, ovário, próstata e mama. E isso acontece por causa das catequinas e dos bioflavonoides contidos em sua composição, pois eles atuam impedindo as alterações no DNA, que funcionaria como o ponto de partida para o desenvolvimento de tumores”.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: