Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

ÓLEO DE LAVANDA E SEUS BENEFÍCIOS

ÓLEO DE LAVANDA E SEUS BENEFÍCIOS
5 (100%) 12 votos

 

 

O Óleo de Lavanda é embalado com potentes poderes curativos naturais, os óleos essenciais são essenciais para qualquer lar. Mas com mais de cem óleos incríveis para escolher, os novatos em óleos essenciais – especialmente aqueles com orçamento apertado – podem enfrentar um verdadeiro dilema tentando descobrir qual óleo eles devem usar.

Bem, se você é um novato em óleos, eu tenho boas notícias para você. Você pode parar de coçar a cabeça confuso e você pode ter sua testa perplexo, porque hoje nós estamos indo para conhecer óleo de lavanda, que é sem dúvida o óleo essencial mais versátil no planeta.

É também um dos óleos mais baratos e, como um bônus adicional, cheira absolutamente lindo.

Se você nunca experimentou o aroma de lavanda de verdade antes – e acredite em mim, os produtos sintéticos nem chegam perto – então você é um verdadeiro mimo quando abre a tampa da sua primeira garrafa de óleo de lavanda, com seu doce, fragrância limpa e edificante.

 

Noções Básicas de Óleo de Lavanda

 

 

O óleo de lavanda vem dos espinhos de flores roxas que saem da planta de lavanda na primavera e no verão. Leva 100 libras de lavanda fresca para fazer um quilo de óleo essencial.

Você pode usar óleo essencial de lavanda não diluído em sua pele em pequenas quantidades – é um dos poucos óleos que podem ser usados ​​dessa maneira. Mas aqueles com pele sensível devem diluir o óleo em uma transportadora de óleo antes de usar. E é sempre uma boa ideia testar sua reação com apenas uma gota de óleo de lavanda antes de usar quantidades maiores.

Uma concentração típica de óleo essencial de lavanda para adultos é uma diluição de 2% que resulta em 12 gotas de óleo essencial para 30 ml de óleo transportador.

Todos os óleos essenciais são incrivelmente potentes, então não pense que usar quantidades tão pequenas não será eficaz.

O óleo de lavanda é reconhecido por suas muitas propriedades curativas e estas incluem:

  • Analgésico – alivia a dor
  • Antidepressivo – clareia humor
  • Antimicrobiano / Anti-séptico – mata germes
  • Cicatrizante – promove a cicatrização de feridas
  • Desodorante – máscaras de odores
  • Hipotensivo – reduz a pressão arterial elevada
  • Inseticida – mata e repele insetos
  • Sedativo – relaxa e acalma
  • Vulnerário – ajuda a curar feridas

Alívio de estresse

 

 

Muitas vezes pode parecer que não há como fugir da multidão de pequenas (e às vezes grandes) tensões que são parte integrante da vida moderna.

Pressões no trabalho (ou escola), preocupações financeiras, dificuldades de relacionamento, política maluca, problemas de saúde e o fluxo incansável de notícias ruins que a mídia produz, tudo se combina para dar a impressão de que você carrega o peso da mídia. mundo em seus ombros, às vezes.

Uma das razões pelas quais tirar férias é tão bom é que isso permite que você se afaste de sua vida normal cheia de estresse. Você pode relaxar e descontrair e se sentir como uma pessoa diferente. Então você tem que voltar para casa e voltar para a rotina.

Usar óleo de lavanda pode induzir a mesma sensação de bem-estar que você experimenta nas férias. Inalar óleo de alfazema ou massageando-o em sua pele provoca um estado de calma relaxada e a tensão se esvai quando o monstro de estresse relaxa sua aderência.

Sempre que você estiver se sentindo sob pressão ou simplesmente infeliz com as preocupações correndo pela sua mente, leve cinco ou dez minutos para cuidar de si mesmo.

Massageie algumas gotas de óleo em suas têmporas ou outros pontos de pulsação em seu corpo, e então segure seus dedos perfumados perto de seu rosto e inspire profundamente. Você notará rapidamente a diferença na maneira como se sente.

 

 

A evidência anedótica é abundante para as propriedades de alívio do estresse da lavanda e uma série de estudos comprovou a eficácia do óleo de lavanda em trazer alívio.

Um estudo recente (2015) sobre estresse no trabalho investigou os efeitos do óleo de lavanda em um grupo de enfermeiras. A enfermagem é uma ocupação altamente estressante, com poucas oportunidades de desligar durante um turno. Pesquisadores mediram os níveis de estresse em um grupo de 110 enfermeiros. Cinquenta e três receberam um pequeno frasco de óleo de alfazema para fixar suas roupas (nível do peito), os outros 57 receberam um frasco de placebo.

Os níveis de estresse no grupo de lavanda diminuíram de 6,1 para 2,8, enquanto no grupo controle os níveis de estresse aumentaram. Essa é uma vitória impressionante para a lavanda!

 

Lavanda cura as queimaduras rapidamente

 

O óleo de lavanda é um potente remédio caseiro para pequenas queimaduras e queimaduras solares, e até mesmo foi usado com grande efeito para curar queimaduras graves sob a supervisão de médicos do hospital.

Em 1994, Ciaran Kelly, um pequenino morador da Escócia, sofreu queimaduras graves em seu rosto, cabeça, ombros e mãos; as queimaduras em suas mãos eram tão severas que ele precisava de enxertos de pele. Além de seu médico ter pedido terapia, sua mãe recebeu aprovação para usar óleo essencial de lavanda nas queimaduras de Ciaran, com ótimos resultados.

Lavanda pode ser aplicada diretamente na pele queimada para aliviar a dor e acelerar o processo de cicatrização. Se a pele estiver muito dolorida ao toque, o que geralmente é o caso de queimaduras graves, você pode borrifar o óleo de um borrifador.

 

Ajuda você a encontrar sono repousante

 

 

O óleo essencial de lavanda ajuda-o a adormecer suavemente. É a escolha perfeita se você estiver se sentindo esgotado no final de um longo dia ou se o seu filho estiver com problemas para se acomodar durante a noite.

Usar a lavanda como auxílio para dormir é seguro, e ao contrário das pílulas para dormir, você não terá nenhum resíduo de droga em seu sistema, deixando-o lento no dia seguinte.

Para usar lavanda na hora de dormir, você pode espalhar algumas gotas em um lenço de algodão e colocá-lo ao lado do travesseiro, adicionar seis ou sete gotas a um difusor de óleo essencial ultra-sônico, usar um spray de óleo essencial de lavanda na cama ou fazer um salve e esfregue um pouco em seu peito.

 

Acalma a pele com comichão e picadas de insetos

 

 

Lavanda é o tratamento perfeito quando sua pele está se sentindo irritada ou reagiu a uma picada de inseto ou picada com uma coceira enlouquecedora.

Use uma gota de óleo de lavanda não diluído em mordidas e picadas.

Para uma pele com prurido geral, dilua o óleo de lavanda em um óleo leve e não oleoso, como óleo de girassol ou óleo de farelo de arroz e esfregue-o sobre a área afetada.

Outra boa opção é combinar óleo essencial de lavanda com Aloe Vera ou gel de avelã.

 

Limpa Poros

 

 

Manchas e acne respondem bem ao óleo de lavanda.

Quando você vê uma espinha na parte de trás, é irritante cabeça vermelha, agir rápido com uma gota de óleo de lavanda aplicada três vezes ao dia.

Se você sofre de acne, você pode diluir óleo de lavanda com um óleo de transportadora não-comedogênico, ou o seu hidratante preferido, para acalmar a irritação e combater as bactérias.

Óleo de lavanda de equipe com óleo de tea tree para um soco de nocaute de acne real. Antimicrobianos mais fortes do óleo da árvore do chá funcionam maravilhosamente com a dor do óleo de lavanda aliviando e suavizando qualidades.

 

Traz alívio de dores de cabeça dolorosas

 

 

Esfregar algumas gotas de óleo de lavanda em suas têmporas quando você tem uma dor de cabeça pode trazer alívio rápido da dor, como pode simplesmente inalar o aroma.

E, ao contrário dos analgésicos que apenas mascaram a dor, o óleo de lavanda alivia a dor e sua causa subjacente, geralmente relacionada ao estresse e à tensão.

Quando você aplica óleo de lavanda à sua pele, os compostos ativos são absorvidos através de sua pele em sua corrente sanguínea, onde são rapidamente transportados em torno de seu corpo, trazendo alívio da dor.

O mesmo acontece quando você inala o óleo. Os compostos voláteis do óleo entram pelo seu sistema olfativo, que os entrega diretamente ao sistema límbico do cérebro, bem como aos pulmões, onde entram na corrente sanguínea.

O sistema límbico é o centro emocional do cérebro onde o estresse, a tensão e o humor são regulados.

Mantenha uma pequena garrafa de óleo de lavanda em sua bolsa que você pode usar para aliviar dores de cabeça sempre que eles atacam. E se você sabe que vai enfrentar uma situação estressante durante o dia, use óleo essencial de lavanda como medida preventiva para evitar o desenvolvimento de uma dor de cabeça.

 

Facilita Cólicas Menstruais

 

 

O óleo de lavanda pode trazer alívio das cólicas menstruais e outros sintomas associados a períodos dolorosos.

Os pesquisadores testaram os efeitos do óleo essencial de lavanda na dismenorréia, que é uma condição que engloba uma variedade de sintomas desagradáveis ​​que podem ser experimentados pela menstruação de mulheres – cãibras e dores agudas, dor lombar, dor de cabeça, náuseas e vômitos, ondas de calor, tontura, desmaios, suores noturnos, depressão e irritabilidade.

Pesquisadores randomizaram 96 mulheres com dismenorreia em dois grupos; metade para receber o óleo de lavanda (o grupo experimental) e a outra metade para atuar como controle, e os seguiu por 4 meses.

As mulheres do grupo experimental foram solicitadas a esfregar 3 gotas de óleo essencial de lavanda misturado com óleo de gergelim em suas palmas e, em seguida, levar as mãos ao rosto e inalar o aroma. Eles faziam isso a cada seis horas durante os primeiros três dias do período e também depois de sentir dor.

O grupo controle usou apenas óleo de gergelim.

No final do período da pesquisa, os resultados mostraram que o óleo de lavanda reduziu significativamente os sintomas experimentados pelas mulheres.

O grupo controle teve quase 7 vezes mais chances de sentir dor abdominal e lombar do que o grupo lavanda, e 12 vezes mais chances de sofrer de náusea, vômito, dor de cabeça e fadiga. Finalmente, o grupo controle foi 16 vezes mais propensos a sentir tonturas e desmaios.

 

Repele insetos naturalmente

 

 

Enquanto lavanda vai acalmar a coceira quando insetos atacam, é melhor prevenir a mordida ou picada em primeiro lugar, e lavanda pode ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Use óleo de lavanda diluído em um óleo transportador ou combine-o com a sua loção normal e aplique em todas as áreas expostas da pele.

Se você está planejando passar uma noite de verão ao ar livre, pode afastar ainda mais os mosquitos usando um spray de linho de alfazema em sua roupa e, se estiver sentado em uma mesa, pode adicionar óleo essencial de lavanda a um óleo. queimador.

Dentro de casa, adicionar óleo essencial de lavanda a um difusor de aromaterapia fará os insetos pensarem duas vezes antes de se intrometerem.

 

Suaviza Dor Dolorosa

 

 

As propriedades analgésicas do óleo de lavanda podem ajudar a aliviar uma dor de dente latejante. Misture algumas gotas de lavanda com um óleo transportador adequado e massageie a mistura ao longo do seu contorno externo.

Lavanda como remédio de dor de dente é mais útil para o tipo de dor de dente de curta duração que é geralmente induzida por temperaturas quentes ou frias, desencadeando um dente sensível.

Embora o óleo de lavanda possa matar germes, é improvável que seja eficaz em matar germes em um dente infectado. Se você precisar de um remédio caseiro para um dente infectado, porque você não pode obter uma consulta odontológica imediata, então você pode usar um dente de alho fresco esmagado.

O alho contém alicina, que é um poderoso antibiótico. A alicina no alho é ativada por uma enzima quando o cravo é esmagado.

Pegue o alho esmagado e segure-o sobre o dente infectado. Pode irritar um pouco sua bochecha e deixar os olhos lacrimejantes, mas vale a pena começar a atacar as bactérias responsáveis ​​pela dor.

Usar lavanda e alho juntos tornará a vida suportável até que seu dentista possa começar a trabalhar em seu dente.

 

Limpa e Desinfeta Feridas

 

 

Uma vez que pequenas feridas tenham sido lavadas com água limpa para remover qualquer sujeira ou detritos, você pode adicionar 4 ou 5 gotas de óleo essencial de lavanda a uma pequena tigela de água doce e usar uma bola de algodão para limpar a área.

As propriedades antimicrobianas da lavanda irão higienizar a ferida, e suas qualidades cicatrizantes e vulneráveis ​​irão acelerar a cicatrização, enquanto a ação analgésica alivia a dor.

Use a lavagem 2 ou três vezes ao dia para evitar bactérias colonizando a ferida.

 

Revive os pés doloridos

Depois de um longo dia, especialmente no tempo quente, os pés podem inchar e doer. Usando óleo essencial de lavanda em um banho de pé calmante trará alívio para os pés e deixar você se sentindo revivido.

Adicione 5 ou 6 gotas de óleo de lavanda ao banho de pés, depois sente-se e relaxe enquanto seus pés absorvem as propriedades terapêuticas das lavandas.

Outro óleo que você pode adicionar à imersão para ainda mais alívio é o óleo essencial de hortelã-pimenta. O mentol em hortelã esfria os pés quentes e relaxa os músculos tensos. Use duas gotas no seu banho de pés.

 

Onde você pode comprar óleo de lavanda?

 

 

 

Então, agora você sabe sobre algumas das ótimas maneiras de usar o óleo de lavanda, você provavelmente está ansioso para colocar as mãos em uma garrafa de sua preferência.

Ao contrário dos óleos mais caros que só deveriam ser trazidos de um revendedor especializado como Tisserand, Mountain Rose Herbs ou Plant Therapy, o óleo de lavanda é tão barato que há pouco a ganhar com vendedores inescrupulosos que adulteram o óleo, então você pode comprar um perfeitamente boa garrafa de óleo essencial de lavanda de praticamente qualquer varejista respeitável.

Dito isto, você precisa olhar para algumas coisas antes de comprar.

Óleos essenciais se degradam na luz e devem sempre ser armazenados em frascos de vidro escuro, então afaste-se de qualquer coisa em uma garrafa de vidro transparente (ou plástico).

Suas qualidades terapêuticas também se quebram quando são submetidas ao calor. Então, se você está na loja e seus óleos estão em uma exibição perto das janelas, onde eles serão expostos a luz solar quente e brilhante, você deve comprar seus óleos em outro lugar. Não é fácil verificar isso com os varejistas on-line, por isso, você precisará consultar as avaliações dos clientes para ter uma ideia de qualidade.

 

Qual tamanho você deve obter?

 

 

Você pode fazer uma grande economia se comprar seu óleo de lavanda em uma garrafa grande. A lavanda é um dos óleos mais estáveis ​​e tem uma vida útil de cerca de 4 anos – se mantida em um local fresco e escuro. Óleos cítricos como limão e tangerina, por outro lado, oxidam e degradam em apenas 1 ano.

Espere pagar cerca de R$30,00 a 45,00 por uma pequena garrafa de 10ml e R$ 50,00 a R$ 200,00 por uma garrafa de 100ml.

 

Quantas gotas em uma garrafa?

 

 

Em geral, o número de gotas em uma garrafa de óleo essencial depende da viscosidade do óleo. Óleos mais espessos têm menos gotas que os óleos mais finos.

Óleo essencial de lavanda é um óleo muito fino, quase como água, e você deve esperar para obter cerca de 20-25 gotas por ml. Então, 200-250 gotas em uma garrafa de 10ml.

 

Tampa de gotejamento ou conta-gotas?

 

 

Óleos essenciais vêm em 2 tipos de garrafas. Os frascos com conta-gotas são mais fáceis de usar, especialmente com óleos mais grossos, que podem levar minutos inteiros para emergir das tampas de gotejamento.

A desvantagem dos frascos conta-gotas, porém, é que eles permitem mais oxigênio na garrafa, e os óleos se degradam a cada vez que entram em contato com o oxigênio.

Você sabe como uma maçã cortada fica marrom se você não a comer rapidamente? Nós vamos, isso é conhecido como dano oxidativo e é o mesmo tipo de dano que acontece com seus óleos, você simplesmente não consegue ver.

Tampas de gotejamento que vedam o gargalo da garrafa e têm uma pequena abertura para o óleo escorrer, minimizando o dano oxidativo em seus óleos e dando a eles uma vida útil mais longa.

Como o óleo de lavanda é um líquido tão fino, é melhor escolher a opção de tampa de gotejamento.

O óleo de lavanda é um excelente óleo essencial introdutório, e é um componente essencial de todos os kits eficazes de remédios caseiros para aromaterapia. É barato, funciona e tem um cheiro incrível.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: