Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UM PESO SAUDÁVEL PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

UM PESO SAUDÁVEL PARA UMA VIDA SAUDÁVEL
5 (100%) 8 votos

 

 

 

Os especialistas concordam que a melhor maneira de alcançar e manter um nível de peso saudável é através de uma dieta e exercício equilibrados. Para pessoas com muitos tipos de problemas nas costas, o exercício físico regular e, quando necessário, a perda de peso, podem ajudar a aliviar os problemas nas costas existentes e impedir futuros problemas.

 

Obesidade e peso extra podem causar dor lombar

 

 

Juntamente com outros problemas de saúde que surgem de ter um nível de peso não saudável, os pacientes obesos e com excesso de peso têm um risco aumentado de dor nas costas, dor nas articulações e tensão muscular . Em particular, os pacientes com excesso de peso têm maior probabilidade de apresentar problemas em sua região lombar do que os pacientes em um nível de peso saudável. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas com peso extra em torno de seu meio como o peso extra puxa a pélvis para frente, distende a região lombar e cria dor lombar.

Além da tensão muscular, as estruturas da coluna, como os discos, podem ser afetadas negativamente pela obesidade. Pacientes com excesso significativo de peso também podem experimentar dor ciática e lombar de uma hérnia de disco ou de um nervo comprimido se os discos tiverem sido danificados pela compensação pelo peso extra.

Perda de peso pode diminuir o risco de outros problemas nas costas

 

Gerenciar o peso através de nutrição, dieta e exercício físico não só reduz a dor nas costas existente, mas também pode ajudar a prevenir certos tipos de problemas nas costas no futuro.

Por exemplo, pacientes com sobrepeso e obesos têm um risco aumentado de osteoartrite. A tensão adicional nas articulações do excesso de peso pode causar artrite em pacientes cujo Índice de Massa Corporal (IMC) é muito alto. Para pacientes que já têm osteoartrite, a perda de peso é um dos tratamentos recomendados .

 

 

Além disso, a recuperação bem-sucedida da cirurgia das costas também pode ser afetada pelo peso do paciente, porque os pacientes obesos correm maior risco de complicações e infecções da cirurgia.  Como resultado, os pacientes com sobrepeso ou obesidade podem considerar a perda de peso antes de uma cirurgia de grande porte, a fim de melhorar seu desfecho, bem como evitar contribuir para mais problemas nas costas.

Exercício ajuda com perda de peso e dor nas costas

 

 

Manter um peso saudável geralmente ajuda os pacientes a serem mais consistentes com o exercício. Isso ocorre porque os pacientes com sobrepeso costumam ter fadiga, dificuldade para respirar ou falta de ar durante o exercício, o que pode levá-los a evitar atividade física regular.

Como regra geral, muitos pacientes com problemas nas costas acreditam que devem evitar todos os exercícios, em um esforço para proteger as costas de novas lesões ou dores nas costas. No entanto, na realidade, inatividade e falta de exercício podem realmente contribuir para futuras dores e piorar os problemas existentes.

Os pacientes muitas vezes não sabem que o movimento através de exercícios leves estimula a cura e um fluxo de nutrientes dentro da coluna. Isto é especialmente importante para os discos na coluna. A atividade física faz com que os discos inchem com água e depois os espremem, o que troca nutrientes entre os discos e outras estruturas da coluna vertebral.

Quando o paciente não pratica atividade física suficiente, os discos da coluna são privados dos nutrientes de que necessitam para se manterem saudáveis ​​e funcionais.

 

Desenvolvendo um Programa de Perda de Peso, Dieta e Exercício Seguro

 

A chave para uma dieta saudável e boa nutrição é o equilíbrio. Os pacientes devem consumir quantidades adequadas de vitaminas e nutrientes, mas devem evitar exceder as recomendações de ingestão diária para alguns.

Consumir uma quantidade equilibrada de vitaminas e nutrientes recomendados também é importante porque certos nutrientes e vitaminas funcionam em conjunto enquanto outros trabalham uns contra os outros. Uma dieta balanceada deve incluir uma variedade de alimentos saudáveis ​​e, se apropriado, suplementos nutricionais.

 

Devido às complexidades do desenvolvimento de uma dieta saudável, exercício e programa de perda de peso, os pacientes devem sempre consultar um profissional de saúde antes de iniciar uma rotina de exercícios, mudar sua dieta ou tomar suplementos nutricionais.

O profissional de saúde deve ajudar o paciente a determinar quaisquer possíveis limitações e diretrizes a seguir específicas para seu problema nas costas. Com atenção ao conteúdo nutricional e às quantidades de alimentos consumidos, combinados com exercícios leves para controlar o peso, os pacientes desfrutarão de uma melhor saúde nas costas, bem como uma melhora na saúde geral.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: