Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

27 FRASES DE JUNG QUE ECONOMIZAM 10 ANOS DE TERAPIA

27 FRASES DE JUNG QUE ECONOMIZAM 10 ANOS DE TERAPIA
5 (100%) 10 voto[s]

 

 

 

Se você quer entender a história da psicologia ou se é um psicoterapeuta e deseja se diferenciar da maioria, é imprescindível estudar e conhecer Carl Gustav Jung.

Sem dúvida, Jung é um dos nomes mais importantes na história do estudo da mente e do comportamento humano. As suas teorias têm sido tanto fonte de controvérsia e de inspiração, ele é o fundador de uma escola do campo psicanalítico, a escola de psicologia analítica.

Jung trabalho junto de Sigmund Freud, o “pai da Psicanálise”. No entanto, afastou-se dele principalmente porque não estava de acordo com a sua teoria da sexualidade, dentre outras teorias, como por exemplo a questão do inconsciente. Jung postulou a existência de um “inconsciente coletivo“, que antecedia o inconsciente individual e que, para nós do Fãs da Psicanálise, é a sua maior contribuição para o estudo do homem.

Essas 27 frases, podem lhe ajudar a se compreender e se aceitar melhor, da forma como você é, através da expansão do seu consciente. Reflita sobre elas e deixe nos comentários, aquela que mais lhe tocou!

 

1. “Até que você torne o inconsciente em consciente, aquele irá direcionar a sua vida e você irá chamá-lo de destino.”

2. “Tudo que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão de nós mesmos.”

3. “A reunião de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambas são transformadas.”

4. “Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portando, não popular.”

5. “Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com as trevas das outras pessoas.”

6. “Se você é uma pessoa talentosa, isso não significa que você ganhou algo. Significa que você tem algo a oferecer.”

7. “Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço saber o que ela não é.”

 

 

 

8. “Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”

9. “As pessoas vão fazer qualquer coisa, não importa o quão absurdo, para evitar olharem para suas próprias almas.”

10. “Solidão não é não ter pessoas ao seu redor, e sim ser incapaz de expressar coisas que parecem importantes, ou de perceber certos pontos de vista que os outros acham inadmissíveis.”

11. “A depressão é como uma mulher vestida de preto. Se ela aparecer, não a afaste. Convide-a para entrar, ofereça-lhe um assento, trate-a como uma convidada e ouça o que ela tem a dizer.”

12. “Um homem que não tenha passado pelo inferno de suas paixões, nunca irá superá-las.”

13. “Sua percepção se tornará clara somente quando você puder olhar para dentro de sua alma.”

14. “O pêndulo da mente oscila entre sentido e absurdo, não entre certo e errado.”

 

 

15. “O que você resiste, persiste.”

16. “Um sonho é uma pequena porta escondida no santuário mais profundo e mais íntimo da alma, que se abre para a noite cósmica e primordial, que é a alma, muito antes de existir o ego consciente.”

17. “Nós podemos pensar que conseguimos controlar totalmente a nós mesmos. No entanto, um amigo pode facilmente revelar algo sobre nós e do qual não temos absolutamente nenhuma ideia.”

18. “Tudo o que diz respeio às outras pessoas que não nos satisfaz, nos ajuda a entender melhor a nós mesmos.”

19. “Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que eu escolhi ser.”

20. “Não se apegue a quem estiver partindo porque assim você não irá conhecer quem estiver chegando.”

 

 

21) Nada tem uma influência psicológica mais forte em seu ambiente, e especialmente em seus filhos, do que a vida não vivida de um pai.

22) A vida não vivida é uma doença que pode levar à morte.

23) Me mostre uma pessoa sã e eu a curarei para você.

24) Temos a tendência de olhar para o passado, para nossos pais; e para a frente, para nossos filhos, para um futuro que nunca iremos ver, mas do qual queremos tomar conta.

25) Às vezes, as mãos resolvem um mistério com o qual o intelecto lutou em vão.

26) ’Mágico’ é apenas outra palavra para definir a alma.

27) De uma forma ou de outra, somos partes de uma só mente que tudo engloba, um único ’grande homem.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
%d blogueiros gostam disto: