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FORMAS SIMPLES DE DESFRUTAR MAIS DA VIDA

FORMAS SIMPLES DE DESFRUTAR MAIS DA VIDA
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Uma coisa de cada vez. Esta é a forma mais simples e mais eficaz de começar a reduzir os seus níveis de stress  agora mesmo. Procure concentrar-se a 100% em cada coisa que faz e faça apenas uma coisa de cada vez, ou seja, elimine toda e qualquer distração.

Faça apenas isso. Tem um artigo para acabar? Dedique-se à sua concretização. Vai ser difícil não lavar a louça enquanto fala ao telefone e vê o telejornal; ou ler e responder o e-mail de cinco em cinco minutos quando devia de estar a terminar aquele projeto.

Como tudo, vai precisar de praticar e com a prática vai melhorar e até ganhar vontade de fazer mais, mas sempre uma coisa de cada vez.

1. DIGA”NÃO”

Dizer “não” pode ser difícil, mas declinar as coisas que dificultam a sua vida fará com que, eventualmente, se sinta bem. Além disso, irá ajudá-lo a focar-se e a compreender melhor as coisas importantes para si. Por isso, fique firme e recuse ver pessoas ou fazer coisas que não gosta.

 

2. VIAJE

Viajar ajuda a quebrar a rotina e e permite ver o mundo e a vida de outra perspectiva. Não pode fazer uma viagem cara? Não se preocupe! Até pequenas viagens como uma escapadela de fim de semana é o suficiente para renovar energias e ter uma nova perspetiva sobre tudo.

 

3. PLANEJE O FUTURO

Sente que não sabe para onde vai? Sugerimos que se sente e pense no que quer da vida. Isto irá ajudar a definir melhor os seus desejos. Divida-os em objetivos e listas mais pequenos – e comece a realizar os seus sonhos, um de cada vez.

 

4. DESFAÇA-SE DO QUE NÃO PRECISA

Dispense algum tempo para ver tudo o que tem. Certamente, há muitas coisas que não utiliza e provavelmente nunca irá utilizar. Liberte-se delas! Uma boa forma de o fazer é doar ou deitar fora aquilo que já não usa há um ano. Ficará supreendido com a sensação de liberdade que lhe traz!

 

5. ORGANIZE O SEU LOCAL DE TRABALHO

Um local de trabalho organizado (seja no escritório ou em casa) ajuda a focar-se nas tarefas. Já é um “maníaco das limpezas”? Então aproveite para limpar o spam e emails desnecessários da sua caixa de correio eletrónico. Quanto menos distração, melhor!

6. PREZE AS PEQUENAS ALEGRIAS


Depois de terminar uma tarefa ou desafio, passa logo para outro. Parece-lhe familiar? Então tire uns minutos para desfrutar do momento! Veja o pôr do sol, brinque com os seus filhos, ligue a um amigo ou converse com alguém. Permita-se uma pausa, e depressa verá que a vida tem muito para desfrutar.

7. SIMPLIFIQUE A SUA AGENDA

 

Uma agenda caótica é, em si só, um enorme instigador de stress. Procure simplificá-la ao reduzir o número de compromissos que tem, mantendo apenas os essenciais. Aos restantes, aprenda a dizer que não, será a melhor forma de se “livrar” de compromissos que não lhe são benéficos. Agende poucas coisas por dia – coisas importantes – deixando sempre tempo livre entre as mesmas, ou seja, certifique-se que tem tempo para descontrair e para divertir-se.

8. MEXA-SE

 

Seja ativo todos os dias: um jogo amigável de futebol com os amigos, uma corrida, uma sessão de ioga ou uma simples caminhada é o suficiente para reduzir e manter o stress à distância. Não tem de fazer exercício físico extenuante para combater o stress, basta mexer-se diariamente e divertir-se a fazê-lo.

Coloque um novo hábito saudável este mês. Para além de se manter ativo, melhorar o seu estado de saúde em geral vai ajudá-lo a controlar melhor o stress. Tente incutir um novo hábito saudável todos os meses: deixe de fumar, substitua as bolachas por fruta na hora do lanche, coma mais legumes, passe a lavar os dentes três vezes por dia, coma mais peixe, troque os refrigerantes por água…

9. FAÇA ALGO QUE LHE ACALME

 

O que mais gosta de fazer para se acalmar? Para muitas pessoas pode ser fazer um exercício,  para outros pode ser dormir uma sesta, tomar um banho de imersão, ler. Outras pessoas ficam mais tranquilas quando faz algo para a sua casa, como: arrumações, limpeza ou jardinagem, enquanto outras preferem a meditação ou o pilates. Descubra a sua atividade calmante e tente incorporá-la no seu dia-a-dia.

 

10. SIMPLIFIQUE AS SUAS FINANÇAS

 

Os assuntos financeiros podem ser uma fonte inesgotável de stress e o suficiente para desgastar todas as suas energias e criar-lhe verdadeiras dores de cabeça. Se este é o seu caso, procure formas de garantir a sua estabilidade e sucesso financeiro; mentalize-se que não precisa de gastar muito dinheiro para ser feliz ou para se mimar como deve ser.

11. DESFRUTE O MÁXIMO

 

Faça questão de se rir e de se divertir todos os dias, nem que seja por apenas alguns minutos. Pode ser brincar com os miúdos, conversar com um velho amigo, dançar em frente ao espelho, cantar no duche, fazer algo atrevido com a sua cara-metade… seja o que for, ria-se muito!

 

12. COMEMORE VITÓRIAS

Numa uma sociedade obcecada por objetivos, é fácil saltar de um marco para o outro sem saborear nossos sucessos. Reserve tempo para celebrar suas vitórias, não importa quão pequeno e se concentre em desfrutar da viagem em vez do destino.

 

13.PERMITA-SE SER FELIZ

Muitos de nós achamos desafiador desfrutar de uma vida calma e “normal”. Dê a si mesmo permissão para desfrutar de uma existência sem drama e se concentrar em encontrar prazer em suas experiências diárias.

 

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