Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PÓ DA FOLHA DE MORINGA PARA DIABETES

PÓ DA FOLHA DE MORINGA PARA DIABETES
5 (100%) 15 votos

 

 

A diabetes é uma doença muito perigosa pois, segundo dados do Ministério da Saúde, ela mata quatro vezes mais que a AIDS em nosso país, além de causar um número exorbitante de internações e prejudicar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

No entanto existem meios alternativos de controlar a doença, e uma deles é através das folhas da moringa.

 

Moringa para controlar a diabetes

 

 

Segundo a médica ginecologista Lívia Martins, a melhor forma de prevenir a diabetes é consumindo menos açúcar e, sempre que possível, fazer a dosagem da glicemia. No entanto ela também recomenda a utilização de uma planta que pode ajudar no controle dos índices glicêmicos.

 

A planta em questão é a moringa, que é rica em vitaminas e sais minerais. As suas folhas possuem alta concentração de vitamina C, flavonoides, ferro, selênio, zinco, entre outros nutrientes super importantes para a nossa saúde.

 

Como consumir a moringa

 

 

Coloque as folhas de moringa para secar em um local de sombra, mas com luz solar indireta. Elas devem permanecer secando por, aproximadamente, três dias. Quando elas já estiverem no ponto de esfarelar, é hora de triturá-las no liquidificador.

Você deve lembrar de, durante o processo de secagem, recolher as mesmas durante à noite para que elas não tomem sereno.

Ao extrair esse pó, você deve guardá-lo em um pote fechado e longe da claridade. O consumo deve ser de uma colher (de chá) por dia, misturada às refeições, saladas, molhos de carne, etc.

A médica lembra que o ideal é que o número do índice glicêmico não passe de 90. Quando o exame bate os 92 é hora de ficar alerta. Se ele ultrapassar a casa dos 95, você deve procurar imediatamente um médico e retirar totalmente o açúcar do seu cardápio.

 

Diabetes e a relação estreita com as mulheres

 

No topo dos portadores dos altos índices glicêmicos estão as mulheres que possuem a quarta causa de morte mais comum ligada à doença, que faz conexão direta com a obesidade e o sedentarismo.

O vilão da diabetes é o açúcar. Ele está presente não só nos tradicionais doces, como nos pães, massas e bebidas que consumimos diariamente.

Segundo o livro ‘Sem Açúcar e com Afeto’, da jornalista Sonia Hirsch, citado pela apresentadora do programa ‘Viva Maria’ da Rádio EBC, Mara Régia, o açúcar é o anti-nutriente mais mortal ao qual nos acostumamos a consumir desde infância.

“Ele é um vício doce, calórico que nos dá a sensação de nos alimentar bem, quando na verdade ele circula em nosso sangue para destruir as vitaminas e minerais sem dar nada em troca para o organismo. Além disso, ele cria um ambiente propício ao desenvolvimento de bactérias e vermes. Por isso, temos que consumir com cautela”, esclarece a jornalista.

 

Saúde x açúcar

 

De acordo com o livro de Sonia Hirsch, a suspensão do consumo de açúcar pode aliviar os sintomas de inflamações, depressões, alergias e corrimentos. Para isso é só experimentar retirar o açúcar da dieta.

Outro dado importante mencionado pela apresentadora Mara Régia é que a maioria das pessoas que tem diabetes, nem sabe que possui a doença.

Veja também: Diabetes: mitos e verdades sobre a doença que afeta milhões

Para Lívia Martins, a diabetes é preocupante em qualquer etapa da nossa vida. Para as mulheres em especial, ela compromete a gravidez e traz implicações durante a menopausa.

A especialista lembra ainda que nem sempre os sintomas ficam claros, mas que a doença pode ser silenciosa, afetando os nervos e artérias

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
%d blogueiros gostam disto: